Gestão de custos é fundamental para Clínicas

Congresso leva esclarecimentos valiosos para o setor

Compartilhar artigo

A gestão financeira e de custos das empresas de saúde foi o tema do segundo painel do 10º Congresso Brasileiro de Gestão em Clínicas de Serviços de Saúde, realizado na manhã do dia 20 de maio.
 
O palestrante Luiz Fernando Forni, diretor do Grupo Santa Celina (SP), falou dos aspectos dessa gestão, destacando a importância do fluxo de caixa para as empresas. “O fluxo de caixa é muito importante, pois é o centro dos resultados para a tomada de decisões financeiras”, afirmou.
 
Forni lembrou da importância de se ter profissionais especializados em gestão financeira, pois eles são capazes de “fazer a análise financeira dos registros e demonstrativos, a elaboração do fluxo de caixa e a análise econômico-financeira das alternativas de investimentos”, por exemplo.
 
Lembrou ainda que todos os colaboradores da organização devem estar envolvidos com o planejamento das finanças. “Todos têm de estar comprometidos com o planejamento financeiro na empresa, pois é uma engrenagem só. E tudo isso vai refletir no caixa”.
 
Iniciativa do Instituto de Ensino e Pesquisa na Área da Saúde (IEPAS), o Congresso de Clínicas continua no período da tarde, com temas como marketing digital e gestão de pessoas.
 

Artigos Relacionados...

Artigos

Desejos para a saúde em 2025

Nações, companhias, organizações da sociedade civil e o próprio ser humano costumam renovar pactos, redefinir estratégias e realinhar objetivos a cada final ou início de ciclo. Estes momentos de reflexão

CCT saúde
Convenções Coletivas

Firmada CCT com Sindicato dos Médicos de São Paulo

Informe SindHosp Jurídico nº 125-A/2024 FIRMADA CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO COM O SINDICATO DOSMÉDICOS DE SÃO PAULO – SIMESP, VIGÊNCIA DE 1º DE SETEMBRO DE 2024A 31 DE AGOSTO DE

Curta nossa página

Siga nas mídias sociais

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

error: Conteúdo protegido
Scroll to Top