Gestão de pessoas não é com o RH

Palestra comenta papel dos gestores nas organizações

Compartilhar artigo

José Luiz Bichuetti e Luana Bichuetti, pai e filha, dividem a autoria da segunda edição do livro “Gestão de Pessoas não é com o RH”, um manual sobre a liderança corporativa nas empresas, o engajamento e a importância da cultura de valor dentro de uma organização. Para divulgar o lançamento, o IEPAS promoveu, em 3 de fevereiro, uma palestra que leva o mesmo nome do título para profissionais que atuam na área da saúde. 
 
A abertura do evento ficou à cargo do presidente da FEHOESP e do SINDHOSP, Yussif Ali Mere Jr, que destacou as atitudes sociais e de planejamento como fundamentais dentro de uma corporação que almeja crescimento. Em seguida, o presidente do IEPAS, José Carlos Barbério, saudou os participantes e apresentou um breve currículo dos autores. 
 
Segundo José Luiz, atualmente “os profissionais precisam de uma capacitação diferenciada, que traga grande responsabilidade e comprometimento para a ascensão de uma empresa”. Para ele, os funcionários chaves são os líderes e gestores de pessoas. “Cabe a eles motivar, preparar e reconhecer as habilidades e valores de cada um, de acordo com a expectativa da organização”.
 
Os valores são o ponto mais abordado por Luana. “A gestão de pessoas deve buscar profissionais no mercado com as mesmas características e visão esperada pela corporação. Além disso, propor desafios, acreditar na experiência e viver, literalmente, os valores e propósitos da empresa no dia a dia. Ou seja, o gestor de pessoas deve gostar de pessoas. Bons resultados começam com a boa postura do líder”.
 
Encerrando o evento, o diretor da FEHOESP e do SINDHOSP, Luiz Fernando Ferrari Neto, comentou sobre as ações de governança corporativa que estão sendo implantadas desde o ano passado na federação, no sindicato e no instituto de pesquisas, em parceria com Bichuetti. “Estamos vivendo na prática aquilo que foi escrito no livro por ele e tem dado muito certo”, finalizou.
 
*Por Rebeca Salgado

Artigos Relacionados...

Artigos

Desejos para a saúde em 2025

Nações, companhias, organizações da sociedade civil e o próprio ser humano costumam renovar pactos, redefinir estratégias e realinhar objetivos a cada final ou início de ciclo. Estes momentos de reflexão

CCT saúde
Convenções Coletivas

Firmada CCT com Sindicato dos Médicos de São Paulo

Informe SindHosp Jurídico nº 125-A/2024 FIRMADA CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO COM O SINDICATO DOSMÉDICOS DE SÃO PAULO – SIMESP, VIGÊNCIA DE 1º DE SETEMBRO DE 2024A 31 DE AGOSTO DE

Curta nossa página

Siga nas mídias sociais

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

error: Conteúdo protegido
Scroll to Top