Gilberto Kassab analisa os rumos políticos do país em reunião especial da CAPE

Compartilhar artigo

A Câmara de Assuntos Políticos e Estratégicos (CAPE) do SindHosp realizou sua última reunião de 2023 com a presença de um convidado especial, o secretário de Governo e Relações Institucionais do Estado de São Paulo Gilberto Kassab. Durante o encontro, moderado pelo presidente do SindHosp, Francisco Balestrin, o fundador e presidente do PSD discorreu sobre o tema “Balanço político estratégico: retrospectiva 2023 e perspectivas 2024” e respondeu a perguntas de líderes representativos do ecossistema da saúde, especialistas acadêmicos e presidentes das entidades médicas.

Considerado um dos principais articuladores políticos do país, Gilberto Kassab falou para um público qualificado. Além de seus integrantes, compareceram à reunião convidados da CAPE, incluindo Claudia Cohn, CEO do Alta E. Diagnóstica; Eloisa Bonfá, diretora da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP); Paulo Nigro, CEO do Hospital Sírio-Libanês; Maria Dulce Cardenuto, superintendente da Santa Casa de São Paulo; Giovanni Guido Cerri, presidente do Instituto Coalizão Saúde; Paulo Fraccaro, superintendente da Abimo; Tarcísio Eloy, da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo; Edson Rogatti, presidente da Fehosp; André Guanaes, fundador do ISG; e Franco Pallamolla, vice-presidente da Abimo.

Otimismo político, apreensão econômica

Em resumo, Kassab se mostrou otimista com a política e apreensivo com a economia, além de apontar possíveis candidatos à Presidência da República no pleito de 2026. Em pauta, o primeiro ano do governo Lula, as eleições municipais de 2024 em São Paulo, o governo paulista e o futuro político de Tarcísio de Freitas, as reformas tributária e administrativa, a disputa pela presidência da Câmara dos Deputados e os desafios da saúde dentro do Congresso Nacional.

Francisco Balestrin, presidente do SindHosp, destacou o papel fundamental do Sindicato de Hospitais, Laboratórios, Clínicas e Estabelecimentos de Saúde do Estado de São Paulo como centro de debates e decisões estratégicas para o setor: “Foi uma reunião solene e festiva, encerrando com êxito o ano de 2023. Promovemos um debate de ideias, especialmente nos campos da política e da saúde. Como entidade cidadã, o SindHosp participa ativamente do debate político e democrático do país”.

Artigos Relacionados...

Curta nossa página

Siga nas mídias sociais

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

error: Conteúdo protegido
Scroll to Top