GRHosp completa 20 anos com celebração

Reunião contou com diretores do SINDHOSP e destacou a importância do grupo

Compartilhar artigo

O Grupo de Recursos Humanos do SINDHOSP (GRHosp) completou em outubro 20 anos, e na reunião mensal da comissão, realizada na quarta-feira, dia 15, no auditório do Sindicato, em sua sede, em São Paulo, o consultor de Gestão Empresarial e coordenador do grupo, Nelson Alvarez, fez uma reflexão sobre as quase duas décadas de atuação.
 
Ele relembrou o convite do então presidente do SINDHOSP, Dante Montagnana, para a criação da Comissão de RH com objetivo de esclarecer os profissionais da área da saúde sobre legislações, negociação, mostrando a importância do departamento para o bom desenvolvimento dos colaboradores das empresas de saúde. “Ao longo desses anos contribuímos para o surgimento da Comissão de Negociação; do comitê de Segurança e Saúde Ocupacional (CSSO), formado por  engenheiros e médicos do Trabalho; trouxemos o grupo Selmed (Grupo de Seleção de Saúde); e incentivamos para que o Grupo Informal de Salário dos Hospitais (Gisah) deixasse de ser somente um grupo de pesquisa. Enfim, demos e colhemos bons frutos”, destacou Alvarez. Ele ainda alertou que é chegado o momento de se dar um passo adiante. “Percebo que com o passar do tempo a área da saúde tornou-se mais atrativa para os profissionais de RH, mas vejo que ainda faltam investimentos e mais espaços para articulações. Então, é preciso que os profissionais de RH sejam mais associativos e participativos. Têm muitas mudanças que dependem do RH e não se tem o apoio necessário. Então, temos que nos unir na busca por soluções mais eficazes.”
 
O presidente do IEPAS e tesoureiro do SINDHOSP, José Carlos Barbério, enalteceu a criação e a longevidade do grupo e destacou suas ações. “A vida associativa é isso: uma entrega. E, para tanto, precisa de profissionalização. É isso que estamos fazendo com os cursos que o IEPAS está ofertando este ano. Dessa forma, contribuímos para o desenvolvimento e crescimento do setor.”
 
Após essa reflexão e de um debate sobre o cenário político e econômico atual, foi apresentada a palestra “Apagão de talentos, uma realidade no mercado atual”, com a consultora Luci Brito, da MILLRH Consultoria. Ela abordou algumas razões da falta de profissionais, os desafios dos Recursos Humanos e as ideias de solução para o tema. Veja a apresentação aqui.
 
Encerrando a celebração, que contou com a presença de membros do CSSO e do Gisah  e do gestor do IEPAS, Marcelo Gratão, o presidente do SINDHOSP e da FEHOESP, Yussif Ali Mere Jr, destacou o trabalho do GRHosp. “A longevidade deste grupo já denota sua importância. Tratar de gestão de pessoas é cada vez mais importante e fundamental para o sucesso das ações nas empresas, principalmente no setor da saúde. A minha experiência diz que precisamos de bons relacionamentos pessoais para obter conquistas. Esta comissão mostra sua força debatendo essas ações. Que venham mais muitos anos ao grupo!”
 
O próximo encontro do GRHosp será dia 26 de novembro.
 

Artigos Relacionados...

Curta nossa página

Siga nas mídias sociais

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

error: Conteúdo protegido
Scroll to Top