Hospital Bandeirantes realiza cirurgia ao vivo

Procedimento ocorreu durante o Cice 2015

Compartilhar artigo

Na 12ª edição do Congresso Internacional de Cirurgia Endovascular (Cice), que foi promovido no Sheraton São Paulo WTC Hote, em São Paulo, de 15 a 18 de abril,  foi realizada, no dia 17, uma cirurgia ao vivo transmitida via satélite pelo Hospital Bandeirantes, no bairro da Liberdade, na capital paulista, para cerca de dois mil médicos presentes no evento.
 
O cirurgião vascular João Gualberto Diniz e sua equipe realizaram o procedimento de correção endovascular de aneurisma de aorta abdominal. O paciente que passou  pelo procedimento é um homem de 67 anos que apresenta quadro assintomático de dilatação da aorta há seis anos. O caso foi descoberto por um exame de ultrassonografia. 
 
Para realizar o procedimento, João Gualberto contou com quatro integrantes de equipe médica do hospital e uma enfermeira hemodinâmica, que utilizaram a tecnologia da GE Innova 3100, equipamento que promove maior qualidade da imagem para o médico e maior segurança para o paciente.
 
O Cice 2015 foi realização do Instituto de Cirurgia Vascular e Endovascular – Regional SP, com apoio da Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular – Regional SP. 
 

Artigos Relacionados...

Curta nossa página

Siga nas mídias sociais

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

error: Conteúdo protegido
Scroll to Top