Hospital Santa Marcelina de Itaquera inaugura novo PS

A 10 minutos do Itaquerão, unidade será referência

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo já entregou o novo pronto-socorro (PS) do Hospital Santa Marcelina de Itaquera, instituição filantrópica que mantém convênio com o SUS (Sistema Único de Saúde).

Com investimento de R$ 9 milhões, sendo R$ 5,2 milhões em obras e R$ 3,8 milhões em equipamentos, o PS fica em um prédio de 2,5 mil m², divididos em três pavimentos – subsolo, térreo e superior.

Localizada na zona Leste, a apenas 10 minutos do estádio do “Itaquerão”, a unidade será uma das referências para atendimento durante a Copa do Mundo.

A unidade presta atendimento nas áreas de urgência e emergência (adulto e pediátrico), clínica médica (adulto e pediátrico), ortopedia, ginecologia, obstetrícia e psiquiatria. O Hospital Santa Marcelina de Itaquera realiza assistência de média e alta complexidade terapêutica e também é conhecido pelo serviço de resgate aeromédico, com abrangência regional de cerca de seis milhões de habitantes.

O governo do Estado de São Paulo repassará ao hospital R$ 41,2 milhões em recursos extras para 2014, além do que vem do SUS pelos atendimentos prestados.

“Todos esses investimentos vêm para fortalecer uma unidade hospitalar fundamental para a região da zona Leste, que será uma das principais referências para atendimento a emergências durante e também após a Copa”, afirma o secretário de Estado da Saúde, David Uip.