Hospital Universitário da Unifesp reinaugura UTI pediátrica

Unidade com 9 leitos promoveu adequação às normas sanitárias

Compartilhar artigo

O Hospital São Paulo, Hospital Universitário da Universidade Federal de São Paulo (HU-Unifesp), reinaugurou a Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica (UTI Pediátrica) após uma reforma que melhorou a estrutura, se adaptando às normas da vigilância sanitária. O espaço terá nove leitos, sala de isolamento respiratório, equipe multiprofissional formada por médicos especialistas, enfermeiros, técnicos, psicólogos, assistente social, fisioterapeutas e nutricionistas.
 
A unidade presta assistência e ensino em residência médica e atende, em média, entre 30 e 35 internações por mês, com 400 atendimentos por ano em casos clínicos e cirúrgicos, além de patologias e clínicas de grande complexidade, cardiologia, neurologia e transplantes hepáticos regularmente. Nilton Ferraro Oliveira, gestor da UTI, diz que, com a reforma, a unidade terá capacidade e ganho real em qualidade para atender de 15% a 20% de novos pacientes.
 
Criada em 1986, a UTI Pediátrica do HSP formou 230 intensivistas, cerca de 20% dos especialistas do País, segundo Oliveira.

Artigos Relacionados...

Artigos

A Inteligência Artificial na Saúde

Debates sobre os benefícios, riscos e limites da Inteligência Artificial (IA) têm sido uma constante no mundo contemporâneo, cada vez mais conectado e interligado. Para um dos entusiastas da IA,

Curta nossa página

Siga nas mídias sociais

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

error: Conteúdo protegido
Scroll to Top