Sindhosp

Impactos da contratualização encerram Congresso de Laboratórios

Negociação ainda é entrave para prestadores e operadoras

Compartilhar artigo

Encerrando o 8º Congresso Brasileiro de Gestão em Laboratório Clínico, na tarde de quinta-feira (22), foi realizada a mesa-redonda que tratou dos impactos da contratualização na saúde suplementar e a várias visões do relacionamento comercial.
 
O debate foi mediado pelo gerente de Relações Institucionais do Grupo Fleury, Wilson Scholnik, que comentou a parcialidade da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) com relação às multas aplicadas nas operadoras por falhas em seus serviços e como os problemas do setor afetam a população. “A saúde continua sendo a principal preocupação da população, que ainda tem dificuldade de conseguir o atendimento médico mesmo tendo um plano de saúde. Os profissionais de medicina estão insatisfeitos, os prestadores também, e a ANS precisa entrar nessa historia, no diálogo entre operadoras e prestadores de serviços.” 
 
Representando a visão das operadoras de planos de saúde, Sandro Leal Alves, gerente-geral da FenaSaúde, pregou a convergência de objetivos, eficiência e sustentabilidade do sistema e diversidade na relação com seus prestadores de serviços.
 
Em seguida, foi a vez do diretor do Salomão & Zoppi Diagnósticos, Luís Vitor Salomão, que trouxe a visão do prestador de serviços. Ele lembrou que “o mercado de saúde cresce acima do PIB” no país, e que, “apesar do crescimento da saúde, nós estamos sofrendo uma restrição das nossas atividades”, em referência à relação com as operadoras de planos.
 
A mesa-redonda foi encerrada com um debate entre os palestrantes e os congressistas.
 
Foto: Leandro Godoi
 

Artigos Relacionados...

Últimas Notícias

Como combater o desperdício na saúde?

O desperdício é um dos maiores desafios do setor da saúde e compromete recursos que poderiam ser direcionados à ampliação do acesso, à melhoria da qualidade assistencial e à incorporação

Últimas Notícias

Nova diretoria do SindHosp toma posse

Em almoço realizado em 10 de junho, na Capital paulista, os novos integrantes da diretoria do SindHosp, eleitos para o triênio 2026-2029 em abril passado, tomaram posse. “Mais do que

Curta nossa página

Siga nas mídias sociais

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

Scroll to Top