Inscrições prorrogadas para o InovaSUS 2015

Propostas podem ser apresentadas até o dia 16 de novembro

Compartilhar artigo

Gestores, entidades e organizações que possuam iniciativas inovadoras na gestão na área da saúde ainda têm a oportunidade de divulgar seus projetos e concorrer a prêmios com valores atrativos. O InovaSUS 2015, concurso que premia boas práticas na gestão da educação e do trabalho na saúde, teve as inscrições prorrogadas até o dia 16 de novembro. A premiação, que acontece em seu 5° ano consecutivo, é resultado de uma série de iniciativas que buscam valorizar práticas inovadoras e favorecer a articulação interfederativa, a integração e o aprimoramento dos processos de gestão no SUS.

Nesta edição, o concurso apresenta dois editais distintos: um premia projetos de gestão da educação nas modalidades Educação Permanente em Saúde para o SUS e Integração Ensino-Serviço; e o outro, experiências e projetos na gestão do trabalho na saúde. Ao todo, serão selecionados 62 projetos e experiências a serem contemplados com prêmios de valores entre R$ 60 mil e R$ 300 mil.

O secretário de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde, Hêider Pinto, enfatiza a importância de se valorizar boas experiências de gestão. “É essencial valorizarmos iniciativas inovadoras que desenvolveram boas práticas de educação permanente, que avançaram na integração ensino-serviço para o SUS e para a formação, além das ações que produziram o encontro entre valorização, satisfação e participação dos trabalhadores com a qualidade do serviço prestado à população. Esses casos precisam ser destacados, estudados e ter seus elementos de sucesso compartilhados”, declara.

Podem apresentar propostas secretarias de saúde dos estados, municípios e Distrito Federal, consórcios públicos municipais, fundações públicas municipais e estaduais de saúde no âmbito do SUS e instituições públicas e privadas sem fins lucrativos. As inciativas poderão ser apresentadas de forma conjunta, articulando mais de um proponente, ou, ainda, em parceria com organizações da sociedade civil e prestadores de serviço ao SUS.

O edital voltado para gestão do trabalho receberá projetos sobre os temas “promoção da saúde do trabalhador do SUS”; “democratização das relações de trabalho no SUS”; “combate à discriminação no local de trabalho (de gênero, raça e etnia); “desprecarização dos vínculos de trabalho no SUS”; e “valorização dos agentes de saúde e endemias”. Já o edital com foco em educação compreende duas modalidades: “educação permanente em saúde para o SUS” e “integração ensino-serviço-comunidade”.


Confira os editais de gestão da educação e de gestão do trabalho

Interessados podem se inscrever aqui (gestão da educação) e aqui (gestão do trabalho)

Artigos Relacionados...

Curta nossa página

Siga nas mídias sociais

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

plugins premium WordPress
Rolar para cima