Jarbas Barbosa é nomeado diretor da Anvisa

Mandato será de três anos

Compartilhar artigo

A presidente Dilma Rousseff nomeou Jarbas Barbosa da Silva Júnior para a diretoria da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), com mandato de três anos. A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (20/7).
 
Barbosa era secretário de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos, do Ministério da Saúde, e teve sua indicação aprovada pelo Senado no início do mês. Ele foi indicado para o lugar do diretor Dirceu Barbano.
 
Considerado um dos maiores especialistas em saúde pública no Brasil, Jarbas Barbosa possui especializações em Saúde Pública e em Epidemiologia, mestrado em Ciências Médicas e doutorado em Saúde Coletiva.
 
Também de acordo com o Diário Oficial, Adriano Massuda foi nomeado Secretário de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde.
 
A Anvisa é dirigida por uma diretoria colegiada composta por cinco integrantes. Por lei, os mandatos têm duração de três anos, podendo haver uma recondução. Dentre os cinco, um é designado por decreto presidencial para exercer o posto de diretor-presidente. As decisões são tomadas em sistema de colegiado, por maioria simples.
 
 

Artigos Relacionados...

Curta nossa página

Siga nas mídias sociais

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

error: Conteúdo protegido
Scroll to Top