Keepcare inova e-commerce com venda e locação de equipamentos hospitalares

Keepcare e SindHosp firmam parceria com preços diferenciados para representados

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No mercado há mais de 3 anos, a Keepcare chegou ao setor de venda e locação de equipamentos com diferenciais que atendem as principais necessidades do segmento.

Em tempo recorde, realiza entregas para São Paulo e todos os estados do Brasil, com logística de última geração. No mesmo dia, recebe e envia pedidos.

Fazem parte do hall de dispositivos os respiradores para ventilação mecânica invasiva ou não invasiva, equipamentos de oxigenoterapia, máscaras especiais para apneia do sono, oxímetros e todos os acessórios e materiais descartáveis necessários para a qualidade do tratamento.

O SindHosp e a Fehoesp iniciaram uma parceria com a empresa. Agora, os associados e representados têm acesso a preços diferenciados nos equipamentos.

Conversamos sobre as oportunidades para hospitais, clínicas e home care, com Marcelo Gratão*, CEO da Keepcare. Acompanhe:

SindHosp: Sabemos que quando o assunto é atendimento ao paciente, o tempo é um recurso estratégico. O que a Keepcare está fazendo para otimizar esse processo de compra e locação, muitas vezes tão burocrático para as empresas?

Marcelo Gratão: Nossa operação permite a entrega imediata dos equipamentos. Na maioria das vezes, quando os pedidos são para o Estado de São Paulo principalmente, os pacientes de home care e clínicas recebem o equipamento no mesmo dia. Para isso, nosso grande diferencial é a logística descentralizada. Desse modo, temos veículos próprios que agilizam e muito o atendimento, proporcionando em tempo recorde o recurso necessário para empresas e clientes. Tudo a um clique de distância. No site, desde a seleção até a finalização do pedido, o cliente não faz nenhuma ligação, embora tenhamos um call center de plantão. O propósito é facilitar toda a jornada de compra.

SindHosp: Temos observado uma crescente tendência junto a categoria sobre a preferência por locação de equipamentos. Quais são os ganhos para as instituições com a linha da Keepcare?

MG: Somos muito procurados para essa implementação quando o hospital está ampliando a UTI ou criando uma ala. O principal ganho nesse processo é a otimização do tempo de toda a equipe, para focar de fato naquilo que é a missão de um hospital, certo? Cuidar do paciente. Enquanto isso, do outro lado, a Keepcare se responsabiliza pela instalação dos equipamentos, treinamento dos profissionais, manutenção corretiva e preventiva, calibração e pela certificação anual do maquinário. Desse modo, o hospital economiza na contratação de uma empresa de engenharia e na manutenção dos equipamentos. Outro ganho é a garantia de um dispositivo que sempre está atualizado, o que resulta na entrega ao paciente do tratamento mais tecnológico do mercado. Em 2 anos, por exemplo, a Keepcare pode substituir a locação pelo último lançamento, evitando assim a defasagem nos estabelecimentos de saúde.

SindHosp: O e-commerce conquistou a indústria. Como os equipamentos da Keepcare se posicionam nessa onda de mudanças?

MG: Quando falamos sobre e-commerce, estamos diante de um trabalho em rede que começa antes do site de compras. Questões como estoque, a logística de entrega e a interface são os pontos principais do atendimento, então implementamos veículos próprios, fechamos contratos para a gestão dos meios e nos dedicamos na experiência do usuário. A navegabilidade foi um ponto de bastante atenção nesse processo. Pensando nisso, trouxemos elementos que facilitam a visualização de todo conteúdo dos equipamentos: desde as informações técnicas até detalhes visuais. O site permite diversas opções de zoom, comparação do dispositivo com o tamanho do rosto do usuário, parametrização realizada logo após o envio digital da prescrição médica, até que, quando chega o momento do pagamento, temos quase cinco seguradoras que garantem a proteção de dados e a segurança digital das transações. Mesmo a compra sendo realizada em ambiente on-line, o nosso diálogo com o cliente está disponível antes, durante e no pós-compra, o que é um recurso facilitador para esclarecer dúvidas durante toda essa jornada.

*Marcelo Gratão é fundador da Keepcare, atua há 35 anos no mercado, é administrador hospitalar por formação. Na carreira, dirigiu diversos hospitais em São Paulo e acumula importantes experiências em operadoras.

Para mais informações sobre o setor, acesse a guia Notícias’ e esteja atualizado sobre as últimas novidades da Saúde.

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