Levantamento do SindHosp sobre Covid-19 ganha repercussão na imprensa

levantamento sindhosp Covid

Levantamento do SindHosp junto aos hospitais privados paulistas, realizado em 27 de fevereiro, ou seja, quase uma semana após o carnaval, indica que 79% dos pesquisados não registraram aumento de atendimentos Covid nos últimos 10 dias. A imprensa repercutiu a notícia. A coluna Mônica Bergamo, na Folha de S. Paulo, foi a primeira a noticiar o levantamento do Sindicato. Em 28 de fevereiro, os veículos O Globo, Yahoo, Valor Econômico, Gazeta de São Paulo, entre outros, deram destaque aos números.

Mesmo com a imensa maioria dos hospitais (79%) afirmando que não houve aumento de atendimentos Covid, 21% registraram aumento de pacientes com suspeita da doença. 38% dos pacientes testaram positivo, o que equivale a um aumento de 11% a 20% de testagem positiva nos últimos dez dias.

O levantamento ouviu 38 hospitais privados, sendo 16% da Capital e 84% do interior. Também 68% dos hospitais relataram que não houve aumento no registro de pacientes com doenças respiratórias.

Segundo o médico Francisco Balestrin, presidente do SindHosp, é imprescindível que a população complete o esquema vacinal, inclusive com a vacina bivalente. “Como ainda parte dos hospitais registra aumento de atendimentos Covid, isso indica que o vírus está em circulação e devemos tomar todas as medidas preventivas para evitar uma nova onda”, destaca Balestrin.

Clique aqui e acesse o levantamento na íntegra