MEC divulga Conceito Preliminar de curso de medicina

Dos 154 avaliados, 27 tiveram conceitos considerados insuficientes

O Ministério da Educação (MEC) publicou, no dia 18 de dezembro, os resultados do indicador de qualidade dos cursos de ensino superior Conceito Preliminar de Curso (CPC) do ciclo de avaliação de 2013, que avaliou graduações na área de saúde. O CPC leva em conta itens como o desempenho da faculdade no Enade, a infraestrutura da faculdade e a titulação do corpo docente, entre outros fatores.

Dos 154 cursos de medicina avaliados, 27 tiveram conceitos considerados insuficientes pelo MEC, sendo que cinco cursos são de universidades federais: Universidade Federal de São João Del-Rei (UFSJ), Universidade Federal do Pará (UFPA), Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

A lista completa está disponível no Diário Oficial da União, para acessar clique aqui.