Mídia dá ampla repercussão à pesquisa do SindHosp

TVs, rádios, jornais e portais noticiaram os resultados

A pesquisa do SindHosp que mostra que 44% dos hospitais do Estado registraram aumento no número de internações por Covid-19 foi destaque nos principais veículos de comunicação do país. No dia de divulgação dos resultados, 19 de novembro, o presidente do SindHosp, Francisco Balestrin, concedeu entrevista ao vivo ao jornal Expresso CNN, com Monalisa Perrone e Caio Junqueira. Logo após, Francisco Balestrin também entrou ao vivo no jornal da TV Jovem Pan. Até 23 de novembro a pesquisa foi notícia em mais de 120 veículos.

Essa repercussão é importante para que as autoridades municipais estejam em alerta sobre um possível aumento no número de casos e aproximem-se dos hospitais. “Outro dado importantíssimo é que 71% dos hospitais afirmam estar preparados para enfrentar uma eventual segunda onda de Covid-19. Isso mostra que os pacientes devem manter consultas, cirurgias eletivas agendadas, tratamentos e exames preventivos”, orienta Francisco Balestrin.

Leia ou veja, abaixo, algumas das matérias veiculadas

Band News

Veja