Negociação em SP é destaque em encontro do GRHosp

Súmula 444 ainda preocupa

Compartilhar artigo

Pelo segundo mês consecutivo, profissionais de Recursos Humanos e representantes de hospitais, clínica e laboratórios reuniram-se no auditório do SINDHOSP, em sua sede, em São Paulo, para discutir as negociações com o Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem e Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de São Paulo (SinSaudeSP). Na reunião do Grupo de Recursos Humanos do Sindicato (GRHosp), realizada no dia 16 de abril, o coordenador da comissão e consultor de Gestão Empresarial, Nelson Alvarez, comentou o andamento do processo negocial iniciado em março com o sindicado de empregados. Ele também falou sobre a preocupação das empresas de saúde com relação à jornada de 12×36 horas,validada pela súmula 444, do Tribunal Superior do Trabalho (TST), devido à questão do pagamento em dobro dos feriados trabalhados. “Os estabelecimentos de saúde precisam cumprir a determinação para evitar ações. Há esse risco para quem não cumprir a súmula 444.”
 
Outro assunto da reunião foi o parecer favorável do Ministério Público Federal (MPF) enviado ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) sobre o cálculo de correção do Fundo Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). O documento recomenda que os saldos de FGTS sejam reajustados segundo o índice oficial de inflação ou que se considere uma mudança no cálculo da Taxa Referencial (TR) para que sejam corrigidas as distorções que a tornam incompatível com a finalidade da proteção jurídica aos saldos do fundo.
 
A portaria 375/14 que trata da autorização de funcionamento aos domingos e feriados; RH e o ambiente de trabalho e os feriados que poderão ocorrer durante a Copa do Mundo de Futebol no Brasil.
 
 
Veja a ata da reunião clicando aqui.
 
A próxima reunião do GRHosp será no dia 21 de maio.
 

Artigos Relacionados...

Curta nossa página

Siga nas mídias sociais

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

error: Conteúdo protegido
Scroll to Top