Novo Podcast FEHOESP discute insalubridade na gravidez

O novo Podcast da FEHOESP já está no ar. Desta vez, o tema é o impacto de uma decisão do Supremo Tribunal FEderal (STF) que atinge o setor de Saúde ao impedi

Compartilhar artigo

O novo Podcast da FEHOESP já está no ar. Desta vez, o tema é o impacto de uma decisão do Supremo Tribunal FEderal (STF) que atinge o setor de Saúde ao impedir que mulheres grávidas atuem em atividades insalubres. O motivo da preocupação com a matéria é que 70% da força de trabalho do segmento é composto por mulheres e além de afetar o ganha-pão das trabalhadoras, afeta as empresas que ficam desfalcadas. 

De acordo com o presidente da Federação, Yussif Ali Mere Junior, a lei teve origem em outra área laboral, mas acabou se estendendo para todos os setores e, especificamente na Saúde, tem consequências graves. "Estabeleceram a regra sem definir quem paga a conta", destaca. O assunto foi parar no STF por causa do julgamento da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) nº 5938, apresentada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos e, anteriormente, o tema da insalubridade era discutido para trabalhadoras na área de mineração. 

Diante das consequências que a medida trará para o setor, a Federação está atuando no Congresso Nacional para auxiliar na criação de uma nova lei que corrija todas essas distorções. 

Saiba mais detalhes ouvindo o PODCAST FEHOESP nº 83

Artigos Relacionados...

Curta nossa página

Siga nas mídias sociais

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

plugins premium WordPress
Rolar para cima