O Estado de S. Paulo destaca opinião de presidente do SINDHOSP

Yussif Ali Mere Jr abordou o programa Mais Médicos

O jornal O Estado de S. Paulo destacou, em 11 de março, a opinião do presidente do SINDHOSP e da FEHOESP, Yussif Ali Mere Jr, sobre o programa "Mais Médicos", implantando pelo Ministério da Saúde e o governo federal.

O editorial "As Falhas do Mais Médicos",  publicado em 9 de março, abordou o recente relatório elaborado pelo Tribunal de Contas da União sobre or problemas do programa.

Veja a opinião completa:

"Os dados do TCU confirmam (editorial "As Falhas do Mais Médicos") o que já era sabido: o programa Mais Médicos, de forte cunho ideológico e que liga o atual governo à ditadura cubana dos irmãos Castro, foi feito às pressas às vésperas das eleições e tem caráter eleitoreiro. Infelizmente a presidente está brincando com a saúde do povo brasileiro: cada vez há menos leitos, menos recursos e mais cursos de medicina de qualidade duvidosa. O resultado dessa sinistra equação certamente não será positivo."

Yussif Ali Mere Jr., presidente da Federação e do Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo

A Inteligência Artificial na Saúde

Debates sobre os benefícios, riscos e limites da Inteligência Artificial (IA) têm sido uma constante no mundo contemporâneo, cada vez mais conectado e interligado. Para um dos entusiastas da IA,