O país precisa de agenda de competitividade, reforma tributária e administrativa, desburocratização, pontua Alckmin

Temas como demanda crescente no setor e carga tributária elevada foram os principais assuntos abordados pelo convidado.

Compartilhe este conteúdo

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Assista ao diálogo!

 

          O SindHosp recebeu nesta última terça-feira (19/10) líderes da Saúde, referências políticas, empresários e representantes do setor privado para acompanhar ao vivo a conversa aberta com o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.

          Mediada pelo presidente Francisco Balestrin, Alckmin foi o quarto convidado do SindHosp para participar do talk show Saúde São Paulo – Diálogos, que também foi transmitido ao vivo pelas redes sociais da entidade, reunindo um público superior a 160 pessoas simultaneamente.

          Durante suas considerações, o ex-governador de São Paulo destacou a gravidade e desafios para a população com o aumento de impostos durante a pandemia.

         “Não é adequado. Esse aumento de carga tributária acelera a inflação e ainda tira da mesa do trabalhador. O Brasil ficou muito caro, quem vive aqui consome pouco. O país precisa de agenda de competitividade, reforma tributária e administrativa, desburocratização”, comenta.

               Embora reconheça os entraves que circundaram a Saúde nestes últimos dois anos com a Covid-19, Alckmin aponta aprendizados.

          “Entendemos que essa questão da pandemia veio para ficar. Basta olhar nosso histórico: em 2008 veio a H1N1, em 2015, o Ebola, e no final de 2019, o Sars-CoV-2. Este mundo desafiador que se apresenta requer investimento em institutos para o desenvolvimento de pesquisas. Nosso país tem condição científica, preparo e tecnologia para avançar nessa questão”, declara.

             O SindHosp receberá até o final deste ano mais oito personalidades para consolidar a proposta Saúde São Paulo. Em fevereiro de 2022, a entidade pretende entregar este documento colaborativo, que reunirá as principais necessidades do setor sob perspectivas de profissionais que têm em comum a forte atuação na linha de frente da Saúde no estado.

 

Confira a galeria de fotos do evento

 

Acompanhe a agenda:

Outubro

Novembro

  • 04/11 – Rodrigo Garcia
  • 09/11 – Antônio Britto
  • 16/11 – Sidney Klajner
  • 23/11 – Arthur Chioro
  • 25/11 – Márcio França
  • 30/11 – Nelson Mussolini

Dezembro

  • 07/12 – Ludhmila Hajjar

 

Saiba como assistir:

  • O público já inscrito em outros eventos realizados pela organização pode acompanhar a transmissão do diálogo com Fernando Haddad clicando aqui.
  • Se ainda não possui cadastro na plataforma Hospitalar Hub, acesse este link.
  • O evento também será transmitido no canal no YouTube do SindHosp. Assista!

Outras postagens

Rolar para cima