O país precisa de agenda de competitividade, reforma tributária e administrativa, desburocratização, pontua Alckmin

Temas como demanda crescente no setor e carga tributária elevada foram os principais assuntos abordados pelo convidado.

Compartilhar artigo

Assista ao diálogo!

 

          O SindHosp recebeu nesta última terça-feira (19/10) líderes da Saúde, referências políticas, empresários e representantes do setor privado para acompanhar ao vivo a conversa aberta com o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.

          Mediada pelo presidente Francisco Balestrin, Alckmin foi o quarto convidado do SindHosp para participar do talk show Saúde São Paulo – Diálogos, que também foi transmitido ao vivo pelas redes sociais da entidade, reunindo um público superior a 160 pessoas simultaneamente.

          Durante suas considerações, o ex-governador de São Paulo destacou a gravidade e desafios para a população com o aumento de impostos durante a pandemia.

         “Não é adequado. Esse aumento de carga tributária acelera a inflação e ainda tira da mesa do trabalhador. O Brasil ficou muito caro, quem vive aqui consome pouco. O país precisa de agenda de competitividade, reforma tributária e administrativa, desburocratização”, comenta.

               Embora reconheça os entraves que circundaram a Saúde nestes últimos dois anos com a Covid-19, Alckmin aponta aprendizados.

          “Entendemos que essa questão da pandemia veio para ficar. Basta olhar nosso histórico: em 2008 veio a H1N1, em 2015, o Ebola, e no final de 2019, o Sars-CoV-2. Este mundo desafiador que se apresenta requer investimento em institutos para o desenvolvimento de pesquisas. Nosso país tem condição científica, preparo e tecnologia para avançar nessa questão”, declara.

             O SindHosp receberá até o final deste ano mais oito personalidades para consolidar a proposta Saúde São Paulo. Em fevereiro de 2022, a entidade pretende entregar este documento colaborativo, que reunirá as principais necessidades do setor sob perspectivas de profissionais que têm em comum a forte atuação na linha de frente da Saúde no estado.

 

Confira a galeria de fotos do evento

 

Acompanhe a agenda:

Outubro

Novembro

  • 04/11 – Rodrigo Garcia
  • 09/11 – Antônio Britto
  • 16/11 – Sidney Klajner
  • 23/11 – Arthur Chioro
  • 25/11 – Márcio França
  • 30/11 – Nelson Mussolini

Dezembro

  • 07/12 – Ludhmila Hajjar

 

Saiba como assistir:

  • O público já inscrito em outros eventos realizados pela organização pode acompanhar a transmissão do diálogo com Fernando Haddad clicando aqui.
  • Se ainda não possui cadastro na plataforma Hospitalar Hub, acesse este link.
  • O evento também será transmitido no canal no YouTube do SindHosp. Assista!

Artigos Relacionados...

Curta nossa página

Siga nas mídias sociais

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

error: Conteúdo protegido
Scroll to Top