Observatório Anahp 2015 é lançado na Feira Hospitalar

Publicação reúne índices de mercado e desenvolvimento do setor saúde

Compartilhar artigo

A Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp) lançou, na noite de terça-feira (19), durante a 22ª Hospitalar Feira + Fórum, a edição 2015 do Observatório Anahp, publicação que reúne dados estatísticos de mercado e o desenvolvimento do setor saúde ao longo do último. Com a presença dos principais hospitais representados pela entidade e também de personalidades do setor, o presidente do Conselho Administrativo da entidade, Francisco Balestrin, discursou sobre a importância de estudos como esses para aprimorar a saúde no Brasil.

“Este ano estamos apresentando mais um Observatório com dados surpreendentes do setor. Vimos um crescimento na taxa de pacientes residentes, aqueles que permanecem mais de 80 dias nos hospitais, e também no tempo de permanência hospitalar, além da alta demanda por serviços de saúde”, explicou.

 “Com a análise dos dados  vemos que temos dois problemas a serem enfrentados: a ineficiência do setor e ineficiência interna. Nós não estamos tendo a capacidade de transferir a efetividade que temos  e precisamos investir mais em capacitação”, alertou o editor da publicação Alceu Alves da Silva.

A 7ª edição do Observatório Anahp  mostra também que a receita, em 2014, das 68 associadas na época à entidade, atingiu R$ 20,7 bilhões, representando  19% do total de despesas assistenciais na saúde suplementar, 17.409 leitos e 5 milhões de atendimento em pronto-socorro.

A Anhahp também lançou na noite de terça-feira o seu aplicativo para smartphones. A ferrmaenta está disponível para as versões android e IOS de celulares móveis. 

A cobertura completa deste evento e também mais informações sobre o Observatório Anahp 2015 você confere na próxima edição do Jornal do SINDHOSP que fará um especial sobre os destaques da Hospitalar.

 

Artigos Relacionados...

Curta nossa página

Siga nas mídias sociais

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

error: Conteúdo protegido
Scroll to Top