Pesquisa do Samaritano aponta riscos na direção com uso de celular

Resultado aponta que 80% dos motoristas dirigem e usam o aparelho ao mesmo tempo

Compartilhar artigo

Uma pesquisa realizada pelo Hospital Samaritano de São Paulo aponta que 80% dos motoristas usam o celular enquanto dirigem e 8% não mudariam de comportamento de jeito nenhum.
 
"Quando eu estou olhando para o celular, lendo e digitando, eu estou fazendo várias ações. A última coisa que eu vou pensar é no trajeto que eu estava executando", alerta Renato Anghinah, coordenador do Núcleo de Neurologia do Hospital Samaritano.
 
O levantamento feito com 4,1 mil condutores apontou ainda que 42% dos entrevistados enviam mensagens de texto ao volante. Uma troca de mensagens no celular tira 23 segundos da atenção no trânsito.
 
"O grande problema é que você não vai ter como se preparar para um acidente. Se a pessoa está a 100 km/h e ela perde a direção, ela não vai frear", diz Diogo Garcia, coordenador do centro de trauma do hospital.
 
Segundo Renato Anghinah, coordenador do Núcleo de Neurologia do Hospital Samaritano, o desvio de foco para o celular representa mais de uma ação que não a atenção ao trânsito. Quando eu desvio o meu foco, eu estou olhando para o celular, eu estou lendo no celular e vou digitar, eu estou fazendo várias ações. A última coisa que eu vou pensar é no trajeto que eu estava executando", diz.
 

Artigos Relacionados...

Curta nossa página

Siga nas mídias sociais

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

error: Conteúdo protegido
Scroll to Top