Planos de saúde já têm mais de 71 milhões de beneficiários

Maioria dos beneficiários está na região Sudeste

Compartilhe este conteúdo

Os dados são da Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde). O percentual de brasileiros com mais de 80 anos cobertos por planos ou seguros de saúde é 31,9%, atrás apenas da faixa etária de 30 a 39 anos (32,7%).
 
A análise faz parte do 5º Boletim de Indicadores Econômico-Financeiro lançado No dia 29 de abril pela FenaSaúde com base em dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar de setembro de 2013.
 
O levantamento mostra ainda que 97,1% dos beneficiários das associadas à FenaSaúde possuem planos de saúde completos (com segmentação ambulatorial e hospitalar). Na saúde suplementar como um todo, os produtos respondem por 93,1% dos vínculos.
 
A maior concentração de beneficiários fica na Região Sudeste, com 10,9 milhões de consumidores de planos médicos e 7,5 milhões de planos exclusivamente odontológicos.
 
A FenaSaúde representa 31 operadoras que respondem por 25,4 milhões de usuários de planos de saúde – 37,1% do total de beneficiários de saúde suplementar no Brasil.
 

Outras postagens

grupos técnicos do sindhosp
Últimas Notícias

Conheça os Grupos e Câmeras Técnicas do SindHosp

Encontro realizado na sede o SindHosp no último dia 3 de agosto reuniu representantes de estabelecimentos de saúde contribuintes, profissionais do mercado e lideranças para

Rolar para cima