Podcast FEHOESP aborda preocupações do setor com a Reforma Tributária

Advogado tributarista comenta aumento de alíquotas para saúde

Compartilhar artigo

O novo Podcast FEHOESP aborda a preocupação de profissionais que atuam no setor da saúde com a proposta de Reforma Tributária. A Federação, inclusive, está levantando informações com seus representados para a criação de um banco de dados com um raio-x dos impostos do setor. Uma tabela foi elaborada para simular o impacto da nova alíquota proposta. Para entender e participar, clique aqui.

Segundo Renato Nunes, advogado tributarista do Machado Nunes, mestre e Doutor em Direito Tributário pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), a reforma afeta o princípio da isonomia tributária, medida que impõe mais imposto para o setor da saúde.

"O regime que foi apresentado pelo Governo basicamente fará uma redistribuição da carga tributária entre setores da indústria, comércios e serviços. Ás áreas de saúde e educação serão as mais atingidas com o aumento de alíquotas que pesam na tributação. Vemos tudo isso com grande preocupação, pois o impacto será expressivo principalmente na questão de pessoal, onde os gastos dos setores são maiores".

Ouça a Íntegra do novo PODCAST FEHOESP AQUI 

Sua empresa pode ser patrocinadora dos podcasts FEHOESP. Una sua marca ao conhecimento e representatividade da Federação e seus seis sindicatos filiados.

Quer saber mais? Clique aqui 

Artigos Relacionados...

Artigos

A Inteligência Artificial na Saúde

Debates sobre os benefícios, riscos e limites da Inteligência Artificial (IA) têm sido uma constante no mundo contemporâneo, cada vez mais conectado e interligado. Para um dos entusiastas da IA,

Curta nossa página

Siga nas mídias sociais

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

error: Conteúdo protegido
Scroll to Top