Prazo para adesão ao mutirão das cirurgias, do Governo de SP, vai até 20 de junho

Compartilhar artigo

Em 14 de junho, o secretário adjunto da Secretaria de Estado da Saúde, Eduardo Ribeiro, participou de um plantão de dúvidas on-line sobre o mutirão das cirurgias, iniciativa do Governo de SP que objetiva zerar a fila de cerca de 540 mil pacientes que aguardam por procedimentos.

Dezenas de hospitais privados representados pelo SindHosp, localizados em todos os 17 Departamentos Regionais de Saúde (DRS), participaram do encontro. 

Na ocasião, Ribeiro anunciou que o prazo para adesão dos estabelecimentos interessados em aderir ao projeto foi prorrogado para 20 de junho (até então a data limite era 16/06).

 “O SindHosp apoia a iniciativa da Secretaria de Estado da Saúde por entender a importância disso para a população e por acreditar que é mais um passo no sentido de aproximar os serviços privados das ações e políticas públicas de saúde”, enfatizou na abertura o CEO do SindHosp, Ricardo Bachert.

Ribeiro agradeceu a mobilização do SindHosp e lembrou que a meta do Governo do Estado é proporcionar, justamente com o apoio dos hospitais privados, o fim da espera por cirurgias eletivas até o próximo mês de outubro.

Os que aderirem ao Mutirão das Cirurgias receberão o dobro pago pela Tabela SUS, além de recursos para avaliações e exames pré-operatórios. 

O mutirão está direcionado para 54 tipos de cirurgias eletivas em sete grandes especialidades. O início dos atendimentos está previsto para o mês de julho.

A fila das cirurgias eletivas teve seu agravamento principalmente nos períodos mais críticos da pandemia, quando centenas de procedimentos foram represados na rede estadual em decorrência da Emergência de Saúde Pública de Interesse Nacional declarada pelo Ministério da Saúde.

O secretário ajunto afirmou, durante o plantão de dúvidas, que o conjunto de documentos exigidos pelos hospitais para adesão ao mutirão, bem como a lista de procedimentos e seus respectivos valores, podem ser obtidos na Resolução SS 69. Acesse a íntegra aqui.

Artigos Relacionados...

Curta nossa página

Siga nas mídias sociais

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

error: Conteúdo protegido
Scroll to Top