Sindhosp

Presidente do IEPAS é homenageado pelo CRF-SP

Barbério recebeu a Comenda do Mérito Farmacêutico Paulista 2016

Compartilhar artigo

A noite do último dia 23 de setembro, na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), foi marcada pelo início das comemorações do Dia Internacional do Farmacêutico. A Comenda do Mérito Farmacêutico Paulista foi entregue a personalidades que, de alguma forma, contribuíram para o fortalecimento da categoria farmacêutica. 
 
Entre autoridades, farmacêuticos, familiares, amigos e alunos dos homenageados, o auditório da Alesp contou com cerca de cem pessoas. A abertura contou com o deputado estadual Zico Prado, autor do projeto de lei (PL) 542/2013, que obriga a presença do farmacêutico em transportadoras de medicamentos, Pedro Eduardo Menegasso, presidente do Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo (CRF-SP).
 
A Comenda do Mérito Farmacêutico Paulista é uma iniciativa do CRF-SP, por meio da deliberação nº 122/14, e condecora farmacêuticos, pessoas físicas com formação diversas ou pessoas jurídicas nacionais ou estrangeiros pela contribuição à classe farmacêutica, à sociedade, à saúde ou pelos relevantes serviços prestados ao conselho paulista.
 
O presidente do IEPAS e diretor da FEHOESP e do SINDHOSP, José Carlos Barbério. Graduado em Farmácia, foi o pioneiro na produção de radiofármacos no Brasil, diretor e professor-titular da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo (USP). Com doutorado em Farmacologia e longa carreira no setor de laboratórios, Barbério recebeu sua nona homenagem em vida. “A honra que me concede o conselho, me dá o ensejo de dizer que nada conquistei em minhas atividades profissionais se não fora a equipe de trabalho que me acompanhava e com o estímulo e apoio de minha família. Foram esses os degraus que subi levados por aqueles que conosco colaboraram.”
 
Também foram homenageados com a Comenda do Mérito Farmacêutico Paulista 2016 os farmacêuticos Carlos Maurício Gonçalves Barbosa, Gilberto Luiz Pozetti, Rodinei Vieira Veloso, Silvia Storpirtis e Suely Vilela, e o ex-deputado federal e atual presidente dos Correios, Guilherme Campos Junior, por ter abraçado as causas em favor da profissão farmacêutica, entre as quais o apoio à aprovação da lei 13.021/14, que mudou o conceito das farmácias no Brasil transformando-as definitivamente em estabelecimento de saúde.
 
 
 

Artigos Relacionados...

Últimas Notícias

Como combater o desperdício na saúde?

O desperdício é um dos maiores desafios do setor da saúde e compromete recursos que poderiam ser direcionados à ampliação do acesso, à melhoria da qualidade assistencial e à incorporação

Últimas Notícias

Nova diretoria do SindHosp toma posse

Em almoço realizado em 10 de junho, na Capital paulista, os novos integrantes da diretoria do SindHosp, eleitos para o triênio 2026-2029 em abril passado, tomaram posse. “Mais do que

Curta nossa página

Siga nas mídias sociais

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

Scroll to Top