Presidente do SINDHOSP participa de Movimento pela Ética na Saúde

Projeto é de iniciativa da Anahp, CNS e Revista Diagnóstico

Pensar um setor saúde com ética, práticas saudáveis e condutas morais. Este é o objetivo da campanha "Movimento pela Ética na Saúde", idealizado pela Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp), Confederação Nacional de Saúde (CNS) e a Revista Diagnóstico, com o apoio do Instituto Ethos, na qual o presidente do SINDHOSP e da FEHOESP, Yussif Ali Mere Jr, também faz parte. "Não poderíamos ficar de fora de uma luta como essa. A ética na saúde é um papel de todos nós e sempre defenderemos essa bandeira".

Em novembro, durante a realização do Brasil Compliance Healthcare  –  maior evento sobre compliance do mercado de saúde brasileiro – será assinado o  Pacto pela Ética na Saúde, um documento que ratifica o comprometimento do setor médico hospitalar brasileiro com a campanha. Todas as entidades signatárias do documento vão ter o apoio do Ethos para fazer da conduta moral parte integrante de suas rotinas de governança corporativa. Na oportunidade, a Anahp vai lançar oficialmente o seu Código de Conduta para o mercado. O documento vai nortear, entre outras diretrizes, a relação de seus associados com o trade de saúde, sob o ponto de vista de compliance.