Presidente e diretores do SINDHOSP participam de evento

Tema abordado foi sustentabilidade e o cenário da saúde

Compartilhar artigo

Na manhã desta terça-feira, 11 de agosto, o presidente do SINDHOSP e da FEHOESP, Yussif Ali Mere Jr, participou de um painel de debates promovido pelo Informa Group sobre “Sustentabilidade e Cenário Atual do Setor de Saúde”, em auditório do Espaço Millenium, zona sul de SP.  O painel abriu a programação de um evento de dois dias, que intenciona debater o cenário das operadoras de planos de saúde no Brasil. Também como painelista, participou o secretário geral da Federação Brasileira de Hospitais, Eduardo de Oliveira. 
 
Para o presidente do SINDHOSP, a má formação médica é um dos gargalos mais importantes do setor. “O que nós temos hoje é um descalabro absoluto. De 2009 para cá abrimos mais de seis mil vagas de medicina. E o médico mal formado vai trazer um custo financeiro e social muito grande. E nós vamos pagar por isso”, afirmou. 
 
Segundo ele, o modelo assistencial também tem que mudar. “No modelo atual, de fee for service, nem com bons médicos dá para sustentar. A saúde suplementar está com problemas de muitas consultas e exames, e pouca resolutividade. Precisamos de um modelo.”
 
Da mesma opinião, Eduardo de Oliveira classificou o sistema de remuneração da saúde suplementar como “ultrapassado”. “Na Europa, o modelo de DRG aumentou a eficiência dos hospitais em 25%. É uma referência internacional de custo fixo, que nasceu nos Estados Unidos e que podemos importar para o Brasil. Por que não? Deu certo em tantos países, estamos perdendo tempo”, defendeu.
 
Ao longo da programação, outros temas entraram em pauta, como redução de custos e apresentação de cases, os impactos da Lei 13.003, o impacto da denúncia da máfia das próteses no mercado de OPME e agenda regulatória do setor. 
 
O vice-presidente do SINDHOSP, Luiz Fernando Ferrari Neto, e o presidente do IEPAS, José Carlos Babério, acompanharam as apresentações. 
 
Confirma mais detalhes na próxima edição do Jornal do SINDHOSP. 
 

Artigos Relacionados...

CAT
Destaque

CAT: quando emitir?

Grupo Técnico de Segurança e Saúde Ocupacional discute sobre a emissão da CAT. Confira em quais casos emitir o documento!

Curta nossa página

Siga nas mídias sociais

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

plugins premium WordPress
Rolar para cima