Presidente e diretores do SINDHOSP participam de evento

Tema abordado foi sustentabilidade e o cenário da saúde

Compartilhar artigo

Na manhã desta terça-feira, 11 de agosto, o presidente do SINDHOSP e da FEHOESP, Yussif Ali Mere Jr, participou de um painel de debates promovido pelo Informa Group sobre “Sustentabilidade e Cenário Atual do Setor de Saúde”, em auditório do Espaço Millenium, zona sul de SP.  O painel abriu a programação de um evento de dois dias, que intenciona debater o cenário das operadoras de planos de saúde no Brasil. Também como painelista, participou o secretário geral da Federação Brasileira de Hospitais, Eduardo de Oliveira. 
 
Para o presidente do SINDHOSP, a má formação médica é um dos gargalos mais importantes do setor. “O que nós temos hoje é um descalabro absoluto. De 2009 para cá abrimos mais de seis mil vagas de medicina. E o médico mal formado vai trazer um custo financeiro e social muito grande. E nós vamos pagar por isso”, afirmou. 
 
Segundo ele, o modelo assistencial também tem que mudar. “No modelo atual, de fee for service, nem com bons médicos dá para sustentar. A saúde suplementar está com problemas de muitas consultas e exames, e pouca resolutividade. Precisamos de um modelo.”
 
Da mesma opinião, Eduardo de Oliveira classificou o sistema de remuneração da saúde suplementar como “ultrapassado”. “Na Europa, o modelo de DRG aumentou a eficiência dos hospitais em 25%. É uma referência internacional de custo fixo, que nasceu nos Estados Unidos e que podemos importar para o Brasil. Por que não? Deu certo em tantos países, estamos perdendo tempo”, defendeu.
 
Ao longo da programação, outros temas entraram em pauta, como redução de custos e apresentação de cases, os impactos da Lei 13.003, o impacto da denúncia da máfia das próteses no mercado de OPME e agenda regulatória do setor. 
 
O vice-presidente do SINDHOSP, Luiz Fernando Ferrari Neto, e o presidente do IEPAS, José Carlos Babério, acompanharam as apresentações. 
 
Confirma mais detalhes na próxima edição do Jornal do SINDHOSP. 
 

Artigos Relacionados...

Curta nossa página

Siga nas mídias sociais

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

error: Conteúdo protegido
Scroll to Top