Pro Matre amplia UTI adulto

Maternidade oferece mais conforto e segurança às pacientes

Compartilhar artigo

Ter uma UTI adulto na maternidade é um grande diferencial, já que a Pro Matre Paulista é referência em gestações de alto risco e no atendimento da saúde integral da mulher em todo o Brasil. É evidente que ter complicações durante a gravidez ou parto não estão nos planos de nenhuma gestante, e a menção do termo UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) pode ser traumática. Nas pacientes, o temor geralmente vem de uma falsa impressão de que a gestação é isenta de riscos, tanto para a mãe como para o recém-nascido, e que uma maternidade não está preparada para agir em uma situação desse tipo.
 
Mas a Pro Matre Paulista desmistifica esta visão com uma excelente estrutura hospitalar, equipes e comandantes especializados em patologias femininas. E para atender ainda melhor às gestantes e puérperas, a maternidade ampliou sua UTI, que agora passou a contar com cinco leitos sob o conceito de uma acomodação individual e aconchegante, com os familiares sempre por perto, o que comprovadamente ajuda na recuperação da paciente e em melhores respostas imunológicas aos tratamentos realizados. 
 
Referência para toda a classe médica em gestação de alto risco, a Pro Matre busca a modernização constante de seus equipamentos e investe em profissionais especializados, sempre a fim de garantir o melhor atendimento e tratamento de seus pacientes. A especialização das equipes de UTI adulto e o acesso à tecnologia garantem um atendimento rápido, seguro e totalmente focado nas principais ocorrências associadas ao período perinatal. Por isso, leitos equipados com respiradores, monitores e todos os demais equipamentos de última geração utilizados em medicina intensiva voltada para a parturiente estão presentes. 
Um benefício importante para a gestante é o menor número de leitos, em relação aos hospitais gerais, e a especialização do serviço, que preserva a segurança das pacientes e as faz sentir em um ambiente aconchegante. Por conta de a UTI adulto da Pro Matre ser dedicada exclusivamente à mãe, a maternidade consegue garantir baixos índices de infecções, sem que haja contato com pacientes internados por outros motivos, que não em período gestacional.
 
Entre as principais ocorrências tratadas na UTI Adulto da maternidade estão o diabetes gestacional, as doenças cardíacas, o trabalho de parto prematuro, a ruptura prematura de membranas e a Doença Hipertensiva Específica da Gestação (DHEG) – que ainda é uma das principais causas de mortalidade materna no mundo e, por isso, a Instituição conta com um protocolo avançado nos cuidados dessa enfermidade – protocolos específicos que garantem muita segurança e eficácia.
 
Além de médicos intensivistas, a UTI da Pro Matre Paulista conta com equipe e corpo clínico formado por profissionais de várias especialidades focados em gestantes. São cardiologistas, hematologistas, infectologistas, obstetras e anestesistas que trabalham de forma coordenada e seguem protocolos estabelecidos. A paciente internada tem a possibilidade de receber seu bebê para amamentá-lo graças à interação entre as equipes da UTI adulto com a UTI neonatal. É importante ressaltar que o encontro de mãe e filho para amamentação é feita com total segurança para ambos os pacientes. 
 
A maternidade conta com o trabalho de profissionais renomados, especializados em diversas áreas, que são capazes de oferecer toda assistência necessária para as pacientes. A Instituição ainda apresenta um grande diferencial: o desenho arquitetônico das acomodações, que distancia as pacientes do ambiente solitário da UTI, faz com que elas se recuperem melhor e mais rápido na companhia dos parentes, além da rotina de visita médica, que conta com a presença dos melhores professores das grandes universidades do país.
 
 
 

Artigos Relacionados...

Curta nossa página

Siga nas mídias sociais

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

error: Conteúdo protegido
Scroll to Top