O recém-criado Grupo Técnico de Saúde Suplementar nasceu com uma proposta bem definida. A ideia é discutir “Como Estabelecer Parcerias Estratégicas de Sucesso com Planos de Saúde”. O GT teve coordenação de Anderson Mendes, consultor na área de Saúde. Segundo ele, o papel da reunião é entender quais ações podem mitigar ou reduzir o impacto de desafios comuns.
Na primeira reunião, os participantes levantaram muitos temas sensíveis, com destaque para as glosas, que são os faturamentos não recebidos ou recusados nas operadoras de saúde. “Aqui vamos tratar de todos os assuntos relevantes. O tema glosa se comunica com outros, como modelos de negociação, relacionamento com operadoras, contratos de reajustes e prazos de pagamento. Nosso objetivo é trazer conceitos de Economia da Saúde para entender como vamos buscar mutuamente soluções viáveis para demandas comuns de estabelecimentos de saúde”, destacou Mendes.
A reunião do GT de Saúde Suplementar foi híbrida e teve participação efetiva de boa parte de seus integrantes, que falaram sobre sua realidade na relação com os operadores de planos de saúde. As dificuldades em relação ao equilíbrio do fluxo de caixa por conta do aumento das glosas e a necessidade de aprimorar o relacionamento com as operadoras de saúde marcaram boa parte das discussões.
Para as próximas reuniões, a intenção é direcionar os debates na busca de medidas efetivas que possam beneficiar todos as empresas com representantes no GT do SindHosp. “O importante é chegar a uma medida possível e ir aprimorando aos poucos”, ponderou Anderson Mendes.
Participe do GT Saúde Suplementar
- Clique aqui e veja como participar das próximas reuniões do GT de Saúde Suplementar.
- Importante: nossos GTs são exclusivos para associados e contribuintes do SindHosp. Clique aqui e veja como se associar.