Rubens Belfort Neto assume a presidência da Sociedade Pan-Americana de Oncologia Ocular

A sociedade reúne os especialistas em câncer ocular das Américas do Norte, Central e do Sul

Compartilhar artigo

O Dr. Rubens Belfort Neto é o novo Presidente da Sociedade Pan-Americana de Oncologia Ocular. A sociedade reúne os especialistas em câncer ocular das Américas do Norte, Central e do Sul, incluindo médicos oftalmologistas, patologistas, oncologistas, pediatras e radioterapeutas.

"A sociedade reúne médicos especialistas em câncer ocular e tem o desafio de melhorar o atendimento dos pacientes, principalmente nos países da América Latina. Seremos capazes de capacitar médicos à distância, diminuindo o custo e aumentando o acesso a tratamento médico. Desta maneira contribuiremos para curar os pacientes, salvando a visão e vida destas pessoas", afirma o Dr Rubens Belfort Neto.

Hoje o grande desafio é o diagnóstico precoce do câncer ocular em crianças, chamado de retinoblastoma. Na América do Norte, não morrem mais crianças com este câncer, mas na América Latina chegamos a perder 45% dos pacientes por causa do diagnóstico tardio. No caso dos adultos, o desafio é garantir acesso aos tratamentos mais novos, sem a necessidade de retirada do olho.

Vamos publicar informações em nosso website para pacientes e o material será disponibilizado em Português, Espanhol, Inglês e Francês. Também teremos vídeos que ensinam a médicos como tratar os casos mais simples de câncer ocular, diminuindo a necessidade de grandes viagens para que o paciente encontre tratamento.

O Dr. Rubens Belfort é chefe da equipe de Oncologia Ocular da Escola Paulista de Medicina / UNIFESP e coordenador do Centro de Oncologia do Amazonas. O último presidente foi o Dr. Arun Singh, um dos mais importantes especialistas em câncer ocular do mundo, que agora assume o cargo de presidente da Sociedade Mundial de Oncologia Ocular.

Artigos Relacionados...

Curta nossa página

Siga nas mídias sociais

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

error: Conteúdo protegido
Scroll to Top