Sala é nomeada em homenagem ao Prof. Barbério, presidente há uma década do IEPAS

Descerramento da placa contou com emocionante homenagem. Espaço tem se concretizado como polo de recepção de expoentes no setor

Em reconhecimento ao legado do professor na entidade, SindHosp nomeia Sala Prof. Dr. José Carlos Barbério, ambiente que tem se concretizado como polo de recepção de expoentes, representantes e grandes empresários do setor

Presidente do Instituto de Ensino e Pesquisa na Área da Saúde (IEPAS) desde a fundação, em 2011, o professor doutor José Carlos Barbério, aos 90 anos, recebeu nessa terça-feira (07/12) homenagem pelo legado na entidade.

A sala do SindHosp recebeu o nome do professor e tem se concretizado como um espaço que reúne expoentes no segmento da Saúde para discussões multidisciplinares que visam a evolução do setor.

Participaram da cerimônia de descerramento da placa, o presidente do SindHosp, Francisco Balestrin; o presidente da FEHOESP, Yussif Ali Mere Junior; os vice-presidentes do SindHosp, Luiz Fernando Ferrari Neto e Wilson Shcolnik, e toda a equipe da entidade, que prestaram sua admiração ao professor Barbério.

Durante discurso, o professor recordou momentos marcantes da sua trajetória na entidade e parabenizou a evolução do SindHosp. A homenagem, para Barbério, é uma forma de eternizar sua história enquanto o SindHosp avança no ecossistema da Saúde em São Paulo.

“Me sinto mais resistente para viver um pouco mais e sentir o SindHosp, até mesmo, evocá-lo como preito a todos vocês que me devotam seu amor. Uma gratidão permanente”, falou emocionado.

O presidente do SindHosp, Francisco Balestrin, representando a equipe e diretoria da entidade, reforçou que a nomeação da sala é mais do que uma homenagem.

“Este é o cumprimento de uma obrigação nossa, considerando que Barbério é parte dessa casa e sua vida também é essa casa. Portanto, essa entrega marca a sua presença para sempre, em nossa casa da Saúde. Todos aqui temos no professor Barbério o exemplo de profissional e líder”, disse Balestrin.