Santa Joana promove 1ª Jornada Internacional de Doulas

Encontro busca integrar a equipe de assistência às gestantes

Compartilhar artigo

No próximo dia 22 de abril, a capital paulista recebe a 1ª Jornada Internacional de Doulas promovida pelo Grupo Santa Joana. O encontro, que acontece no Hotel Tivoli, já está com as inscrições abertas e tem o intuito de levar os participantes a um aprendizado mútuo e troca de experiências sobre a função primordial dessa profissional dentro de um ambiente hospitalar, o de dar suporte físico e emocional às parturientes antes, durante e após o parto.
 
Sob coordenação da anestesista Monica M. Siaulys, a Jornada também trará ao debate a realidade e a visão sobre o parto humanizado nos hospitais e maternidades, bem como a integração entre equipe médica e doulas durante o atendimento às parturientes. 
 
“Esse encontro será muito importante para toda a equipe médica e as doulas. Será uma grande troca de experiências e conhecimento entre todos que, juntos, formam uma equipe obstétrica que deve sempre trabalhar em sintonia para o bem-estar das pacientes e a favor de suas necessidades na hora do parto’’, diz Monica. 
 
Com o objetivo de aprender com quem já desenvolveu um modelo de assistência bastante completo associando humanização no sentido mais abrangente da palavra, tecnologia e segurança, a Jornada receberá como convidada a doula Tuly Dupart e o anestesiologista William Camman, ambos responsáveis por esse programa no Brigham and Womens Hospital, em Boston, EUA. 
 
A palestrante Tuly Van Prehn Duprat foi treinada por Tara Campbel, da Associação DONA International (EUA) e é doula voluntária no Massachusetts General Hospital e Brigham Womens Hospital, onde atua no pré-natal, partos (naturais, medicados e cesáreas) e pós-partos. Tuly também é fundadora da Truly Doula Truly Essential (Boston, EUA), que auxilia em partos hospitalares e domiciliares e casas de parto.
 
Já William Cammam, internacionalmente reconhecido como autoridade em anestesia obstétrica e controle da dor durante o parto, é diretor de anestesia obstétrica do Brigham and Women's Hospital, também é professor associado de anestesia da Harvard Medical School, e autor de inúmeros artigos de pesquisas, publicações e editorias, além de ter lecionado nas maiores universidades e simpósios de pós-graduação pelos EUA, Europa, Ásia e América do Sul.
 
A 1ª Jornada Internacional de Doulas expressa o início de uma nova realidade no setor e busca aprimorar o trabalho de todos os profissionais envolvidos na assistência à paciente no ciclo gravídico puerperal.
 
 
Serviço 
1ª Jornada Internacional de Doulas promovido pelo Grupo Santa Joana 
Local: Hotel Tivoli – Alameda Santos, 1.437 – Cerqueira César, São Paulo-SP
Horário: das 8h às 18h30
Data: 22 de abril de 2015
Valor: R$ 680 
Inscrições: http://www.hmsj.com.br/jornadadedoulas2015/inscrevase
Mais informações: (11) 5080-6068
 

Artigos Relacionados...

Artigos

As mudanças climáticas e as ameaças à saúde

Os brasileiros ainda acompanham, atônitos, à tragédia das enchentes no Rio Grande do Sul (RS). Em meio ao caos, movimentos de solidariedade se espalham pelo país, angariando água potável, roupas,

Curta nossa página

Siga nas mídias sociais

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

error: Conteúdo protegido
Scroll to Top