Santa Joana promove 1ª Jornada Internacional de Doulas

Encontro busca integrar a equipe de assistência às gestantes

Compartilhar artigo

No próximo dia 22 de abril, a capital paulista recebe a 1ª Jornada Internacional de Doulas promovida pelo Grupo Santa Joana. O encontro, que acontece no Hotel Tivoli, já está com as inscrições abertas e tem o intuito de levar os participantes a um aprendizado mútuo e troca de experiências sobre a função primordial dessa profissional dentro de um ambiente hospitalar, o de dar suporte físico e emocional às parturientes antes, durante e após o parto.
 
Sob coordenação da anestesista Monica M. Siaulys, a Jornada também trará ao debate a realidade e a visão sobre o parto humanizado nos hospitais e maternidades, bem como a integração entre equipe médica e doulas durante o atendimento às parturientes. 
 
“Esse encontro será muito importante para toda a equipe médica e as doulas. Será uma grande troca de experiências e conhecimento entre todos que, juntos, formam uma equipe obstétrica que deve sempre trabalhar em sintonia para o bem-estar das pacientes e a favor de suas necessidades na hora do parto’’, diz Monica. 
 
Com o objetivo de aprender com quem já desenvolveu um modelo de assistência bastante completo associando humanização no sentido mais abrangente da palavra, tecnologia e segurança, a Jornada receberá como convidada a doula Tuly Dupart e o anestesiologista William Camman, ambos responsáveis por esse programa no Brigham and Womens Hospital, em Boston, EUA. 
 
A palestrante Tuly Van Prehn Duprat foi treinada por Tara Campbel, da Associação DONA International (EUA) e é doula voluntária no Massachusetts General Hospital e Brigham Womens Hospital, onde atua no pré-natal, partos (naturais, medicados e cesáreas) e pós-partos. Tuly também é fundadora da Truly Doula Truly Essential (Boston, EUA), que auxilia em partos hospitalares e domiciliares e casas de parto.
 
Já William Cammam, internacionalmente reconhecido como autoridade em anestesia obstétrica e controle da dor durante o parto, é diretor de anestesia obstétrica do Brigham and Women's Hospital, também é professor associado de anestesia da Harvard Medical School, e autor de inúmeros artigos de pesquisas, publicações e editorias, além de ter lecionado nas maiores universidades e simpósios de pós-graduação pelos EUA, Europa, Ásia e América do Sul.
 
A 1ª Jornada Internacional de Doulas expressa o início de uma nova realidade no setor e busca aprimorar o trabalho de todos os profissionais envolvidos na assistência à paciente no ciclo gravídico puerperal.
 
 
Serviço 
1ª Jornada Internacional de Doulas promovido pelo Grupo Santa Joana 
Local: Hotel Tivoli – Alameda Santos, 1.437 – Cerqueira César, São Paulo-SP
Horário: das 8h às 18h30
Data: 22 de abril de 2015
Valor: R$ 680 
Inscrições: http://www.hmsj.com.br/jornadadedoulas2015/inscrevase
Mais informações: (11) 5080-6068
 

Artigos Relacionados...

Curta nossa página

Siga nas mídias sociais

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

error: Conteúdo protegido
Scroll to Top