Saúde Brasileira: Equação Insustentável?

brasil saúde

O SindHosp e a CNSaúde (Confederação Nacional de Saúde) convidam a participar do V Brasil Saúde – Congresso Brasileiro de Gestão em Saúde, com o tema: “Saúde Brasileira: Equação Insustentável?”, que acontecerá durante a Hospitalar 2023, em 25 de maio, às 9h.

Objetivo do Congresso

O objetivo do Brasil Saúde é proporcionar um espaço para a discussão de temas atuais e relevantes para o Sistema Nacional de Saúde, que contribua com percepções e perspectivas e orientem a definição das estratégias e o processo de tomada de decisões, capazes de impactar o futuro das organizações.

Um Congresso pautado no debate em torno da sustentabilidade, que buscará responder à pergunta: o sistema nacional de saúde é mesmo insustentável?

Discussões

A partir de uma análise macroeconômica, serão discutidos os gargalos impostos aos setores público e privado, as decisões dos poderes executivo e legislativo que impactam a sustentabilidade do sistema, bem como os maiores desafios relacionados com o financiamento e sistemas de remuneração.

“O Sistema de Saúde, em qualquer lugar do mundo, deveria focar sempre no acesso, na qualidade e no equilíbrio econômica-financeiro. Quando um destes elementos do tripé se desiquilibra, o sistema, como um todo, está ameaçado em sua Sustentabilidade. É o que discutiremos neste dia” – Francisco Balestrin, presidente do SindHosp.

“Os desafios da gestão em saúde são peculiares na realidade brasileira. Todos os limites e gargalos são importantes, mas é fundamental reconhecer os cenários econômico e político para que seja possível discutir a maior vulnerabilidade do sistema nacional de saúde, que é a necessidade dele se tornar sustentável. A ideia é que o evento seja um espaço de interação franca e profunda para a busca de novos caminhos e perspectivas nessa direção” – Dirceu Barbano, curador científico do Congresso.

“Quando todos os elos da cadeia produtiva da saúde reclamam, é um sinal claro de que o problema é sistêmico. Nosso evento, através do diálogo entre os diferentes atores: prestadores (públicos ou privados), operadoras e indústria, objetiva identificar os problemas e propor soluções conjuntas” – Breno Monteiro, presidente da CNSaúde.

Informações gerais

Data: 25 de maio de 2023

Hora: Das 9h às 17h

Local: Feira Hospitalar 2023 | Sala 203, mezanino – São Paulo Expo

Inscrições gratuitas

O evento é gratuito e as inscrições já estão disponíveis aqui. Participe desse dia de reflexões sobre a sustentabilidade da saúde brasileira, com o SindHosp e a CNSaúde.