SBP promove 20º Encontro do Núcleo de Especialidades

Inscrições estão abertas

O 20º Encontro do Núcleo de Especialidades da Sociedade Brasileira de Patologia (SBP) será realizado no dia 26 de julho, na Escola Paulista de Medicina – Unifesp, em São Paulo. O evento é promovido pelo Departamento Cientifico da SBP com 80 vagas disponíveis.

Os inscritos poderão levar casos para serem discutidos com os colegas de outras especialidades. Os casos serão projetados no auditório e analisados pelos presentes.

Para o presidente da entidade, Carlos Renato Melo, eventos como esse são importantes para reunir patologistas e atualizar o conhecimento de todos. “Mesmo para casos que já conhecemos, é uma oportunidade diferente de ver a situação. Nesse sentido, cada apresentador procura trazer algum enfoque novo, ou seja, sempre é acrescentada informação”, afirma.

Os participantes do encontro receberão pontos para a Comissão Nacional de Acreditação (CNA).

Confira a programação abaixo:

08h30 – 09h30 Estudo dos Casos (lâminas disponibilizadas pelos grupos das 4 especialidades): Patologia Mamária, Dermatopatologia, Imuno-histoquímica e Patologia Gastrointestinal

09h30 – 10h30 DISCUSSÃO DE CASOS

10h30 – 10h45 Intervalo

10h45 – 12h15 Discussão dos casos de Dermatopatologia com Dr. Cristiano Luiz Horta de Lima Junior e Dr. Rafael Bispo Paschoalini

12h15 – 13h30 Almoço

13h30 – 15h00 Discussão dos casos de Patologia Mamária

15h00 – 16h30 Discussão dos casos de Patologia Cirúrgica e Imuno-histoquímica

16h30 – 18h00 Discussão dos casos de Patologia Gastrointestinal com Dr. Ricardo Artigiani

Inscrições pelo site da SBP.