Simpósio discute evolução do tratamento do câncer de mama

Evento internacional será dias 8 e 9 de agosto

Compartilhar artigo

O Núcleo de Mastologia e o Centro de Oncologia do Hospital Sírio-Libanês (HSL) reunirão alguns dos maiores especialistas mundiais durante o Simpósio Internacional de Câncer de Mama, que será realizado em São Paulo, entre os dias 8 e 9 de agosto. 
 
Entre as presenças confirmadas está o geneticista Mark Robson, do Memorial Sloan-Kettering Cancer Center, que discutirá os avanços e perspectivas do aconselhamento genético. O especialista é responsável por um importante estudo de mapeamento do genoma para identificação de genes defeituosos que podem levar ao câncer. O evento também contará com a participação do oncologista Eric P. Winer, do Dana-Farber Cancer Institute, que abordará as novidades do tratamento com terapia-alvo (com drogas mais potentes com ação apenas nas células cancerosas , sem atingir células sadias).
 
Outro tema de destaque será apresentado pelo cirurgião Michael D. Alvarado, do UCSF Breast Care Center. O especialista irá discutir os resultados de um estudo que compara as metodologias da radioterapia convencional e a intra-operatória de dose única (ainda disponível em poucos locais no Brasil, um deles é o HSL).
 
“O que todos buscamos é aumentar as possibilidades de cura para pacientes com câncer de mama e as ferramentas que garantam uma melhor qualidade de vida para essas pessoas. Esse é o nosso desafio e objetivo nesse encontro, que possibilita uma excelente troca de experiência”, afirma o mastologista Alfredo Barros, um dos coordenadores do Simpósio, ao lado do oncologista Artur Katz, ambos do Hospital Sírio-Libanês.
 
Prêmio Antonio Franco Montoro
O Simpósio Internacional de Câncer de Mama também fará a entrega do Prêmio Antonio Franco Montoro, que visa estimular a apresentação de pesquisas recentes dos serviços de mastologia e oncologia no Brasil. Ao ganhador será concedido um prêmio em dinheiro no valor de US$ 2 mil. Poderão concorrer trabalhos relacionados aos seguintes aspectos do câncer de mama: epidemiologia, história natural, prevenção, diagnóstico, tratamento e reabilitação. Os trabalhos serão analisados por uma comissão julgadora formada por renomados especialistas da área.
 
Serviço
Simpósio Internacional de Câncer de Mama 2014 – Avanços e Perspectivas
Quando: Dias 8 e 9 de agosto, das 8h às 19h
Onde: Hotel Unique- Av. Brigadeiro Luis Antonio, 4.700- Jardim Paulista- São Paulo
Informações: (11) 3253-5704 / (11) 3284-6680 ou www.simposiocancerdemama.com.br
 

Artigos Relacionados...

Curta nossa página

Siga nas mídias sociais

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

error: Conteúdo protegido
Scroll to Top