SindHosp acompanha demandas do setor psiquiátrico de SP

Nesta quarta (24/11) o Comitê de Serviços de Saúde Mental debateu temas como políticas nacionais e marco regulatório em reunião

Compartilhar artigo

Representantes de 1.000 leitos psiquiátricos na região metropolitana de São Paulo participaram nesta quarta-feira (24/11) da reunião do Comitê de Serviços de Saúde Mental (CSM), realizada na sede do SindHosp e que contou com os cumprimentos do presidente do SindHosp, Francisco Balestrin. Pautas como marco regulatório, normativas da política nacional e saúde suplementar permearam a discussão do grupo.

 

Durante visita à nova sede do SindHosp, o CEO Ricardo Bachert e o coordenador do Comitê, Ricardo Mendes, apresentaram ao grupo a Sala de Situação, um sistema de Inteligência Artificial que monitora parâmetros públicos e privados para gerar conhecimento e detectar tendências, adversidades e oportunidades.

 

O diretor do SindHosp e coordenador do Comitê, Ricardo Mendes, destacou a importância do encontro para alinhar a atuação da entidade às necessidades e interesses da categoria.

 

“As sugestões apontadas pelo setor contam com o SindHosp para representá-las em consultas públicas, projetos de lei e regulamentações, sejam elas em âmbito federal, estadual ou municipal”, explicou Ricardo, que citou a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), como principais players que se relacionam com o SindHosp para melhoria do segmento.

 

Para Mendes, dialogar com o setor contribui para o aperfeiçoar o funcionamento do segmento e para melhorar a qualidade dos serviços ofertados aos usuários de serviços de saúde.

 

O encontro do grupo encerra as reuniões do exercício de 2021. Para o próximo ano, o coordenador do Comitê prevê incremento de pautas relacionadas a transtornos mentais causados pela pandemia, em razão das perdas de entes queridos e temores que a população enfrentou neste período.

Artigos Relacionados...

mulher protagonista da história da saúde
Últimas Notícias

A Mulher como Protagonista da História da Saúde

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, o SindHosp convidou a médica ginecologista/obstetra e mastologista, Marianne Pinotti, para um bate-papo especial sobre A Mulher como Protagonista da História da Saúde,

Curta nossa página

Siga nas mídias sociais

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

plugins premium WordPress
Scroll to Top