SindHosp adere à campanha “O Câncer Não Espera”

Iniciativa é um alerta para que tratamentos não sejam interrompidos

O SindHosp está participando da campanha “O Câncer Não Espera”, iniciativa suprainstitucional que reúne diversos atores da cadeia de cuidados oncológicos com o objetivo de alertar a sociedade brasileira para os riscos aos quais os pacientes estão submetidos ao adiar seus diagnósticos, exames, cirurgias e tratamentos contra o câncer em função do temor relacionado à Covid-19. “Segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica e a Sociedade Brasileira de Patologia, de março a julho de 2020 cerca de 70 mil brasileiros deixaram de receber o diagnóstico de câncer. Outro levantamento mostra que 74% dos médicos oncologistas afirmam que seus pacientes interromperam os tratamentos com medo do novo coronavírus. Isso reduz drasticamente as chances de cura pelo agravamento da doença e pode elevar a mortalidade. Por isso essa campanha é importante”, afirma o presidente do SindHosp, Francisco Balestrin.

Clique aqui e saiba mais sobre a campanha