SindHosp compõe Aliança Nacional para o Parto Seguro e Respeitoso

Neste mês, comemoramos o Dia Mundial da Segurança do Paciente

Compartilhar artigo

No mês de Setembro, o SindHosp integrou junto a outras 52 entidades a Aliança Nacional para o Parto Seguro e Respeitoso. Articulada pela SOBRASP, Sociedade Brasileira para a Qualidade do Cuidado e Segurança do Paciente, a Aliança foi firmada para atuar em prol da redução da mortalidade materna e neonatal, promovendo os direitos básicos para o parto e para o nascimento seguro em nosso país.

A idealização da Aliança foi fundamentada para atender ao apelo da Organização Mundial da Saúde (OMS), que escolheu o “Cuidado materno e neonatal seguro” como tema do Dia Mundial da Segurança do Paciente 2021, comemorado no dia 17 deste mês.

 

Aja agora para um parto seguro e respeitoso!

Para apoiar a causa, o SindHosp convida Hospitais, Clínicas, Laboratórios e Demais Estabelecimentos de Saúde do Estado de São Paulo para fortalecer a iniciativa.

Neste sentido, as organizações podem realizar revisões sobre as práticas internas para evitar eventos adversos que prejudiquem o bem-estar da mãe e do recém-nascido. Identificando lacunas de melhoria, o SindHosp reforça que os serviços de Saúde acelerem ações necessárias para garantir um parto seguro e respeitoso.

       

       

Artigos Relacionados...

Curta nossa página

Siga nas mídias sociais

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

error: Conteúdo protegido
Scroll to Top