SindHosp, HCor, Oswaldo Cruz e Viveo organizam doações às vítimas das enchentes no Sul

O SindHosp abraça uma iniciativa de apoio e solidariedade à população gaúcha, que vive uma situação de devastação e calamidade pública, com cidades assoladas por enchentes de proporções até então inimagináveis na região. Ao lado de HCor, Oswaldo Cruz e Viveo, o Sindicato lidera a “Missão Querência Amada – Mãos Dadas com o Rio Grande do Sul”, prontificando-se a receber e enviar donativos àqueles que mais necessitam neste momento tão crítico. Na linguagem regional do Sul, querência é o lugar onde se nasceu e se criou.

O que doar?

Nesta missão de união e solidariedade, os participantes colocam à disposição postos de coleta na capital de São Paulo para receber doações de itens de primeira necessidade, incluindo:

• Água potável (garrafas e galões);
  • Higiene pessoal (escovas e pastas de dente, sabonetes, xampus, lenços umedecidos e absorventes);
  • Fraldas; e
  • Roupas íntimas (peças novas de calcinhas, cuecas e sutiãs).

Para facilitar o recebimento e o envio de milhares de doações, é importante que cada item seja entregue separado e identificado. Por exemplo: “calcinhas infantis” ou “cuecas adulto”.

Uma vez por dia, a Viveo vai recolher as doações nos postos de coleta e levar de caminhão para seu centro de distribuição em Cajamar, na Grande São Paulo. As entidades vão receber os donativos até 17 de maio próximo.

Onde doar?

• SindHosp
    Avenida Brigadeiro Faria Lima, 1.912, 18º andar, Conjunto M
    Jardim Paulistano – São Paulo (SP)