SindHosp lança campanha de utilidade pública contra a Covid-19

Com foco no público jovem, videoclipe e rap buscam a conscientização e adoção das medidas preventivas

Compartilhar artigo

O SindHosp está lançando, no Dia Mundial da Saúde, 7 de abril, a Campanha Conscientiza Sim!, para alertar e conscientizar a população para que adote – urgentemente – os protocolos de segurança à saúde evitando que mais pessoas cheguem contaminadas pela Covid-19 nos hospitais. O chamamento público é uma poesia com rap, obra inédita que o rapper e poeta Fábio Brazza criou especialmente para esta ação e pela vida. Trata-se de um spot em áudio para rádio e um filme para televisão, elevadores comerciais e transportes públicos. O SindHosp pede adesão e procura mais veículos de comunicação parceiros para divulgação maciça da campanha em todo país. “Estou muito honrado de participar dessa iniciativa e acredito na força da poesia e do rap para salvar vidas, salvar mentes. De verdade”, destaca Brazza.

Gabriel Duarte, roteirista e diretor de arte do filme, disse que sabe do compromisso e da responsabilidade dessa campanha, que é a de salvar vidas. “Procurei trazer ao filme imagens e cenas que toquem realmente o coração e a consciência das pessoas”. O presidente do SindHosp, Francisco Balestrin, lembra que os hospitais precisam de tempo para liberar leitos e repor estoques para poder atender mais pacientes, principalmente com o agravamento da pandemia no país. “A única saída é a lavagem das mãos, distanciamento social e uso de máscaras. Todos sabem, mas muitos não praticam. Então resolvemos nos utilizar da linguagem da arte, da música e, especialmente, do rap para levar essa mensagem à população, prioritariamente aos mais jovens”, destaca, lembrando que o SindHosp está fazendo a sua parte no combate à pandemia. “Esperamos que esse vídeo viralize nas redes sociais, grupos de WhatsApp para que a sua mensagem possa chegar ao maior número possível de pessoas”, finaliza Balestrin.

A campanha já está sendo veiculada nas Rádios Jovem Pan AM e FM São Paulo e de Santos. O SindHosp agradece ao Jardim Botânico de São Paulo pela cessão do jardim para filmagens, às diretorias das Rádios Jovem Pan, Agência Radioweb e Rádio 2.

 

Ficha técnica

Fonograma

Composição: Fabio Brazza

Intérprete: Fabio Brazza

Produção musical: Caio Paiva

Mixagem e masterização: Wey

Direção criativa: André Drum

Produção executiva: Rodrigo Pacote

 

Filme

Direção & Roteiro: Gabriel Duarte

Direção de Fotografia & Color Grading: Mário

Assistente de Câmera: Renato Leitão

Edição: Victor Bertonha

Elétrica: Jailson de Castro

Maquinaria: Jailson de Castro

Produção: Christopher Tomaz

Assistente de produção: Alex Ferreira

 

Elenco: Gabriel Duarte, Larissa Xavier, Eric Cantanhede Sá, Sérgio Donizetti, Davi Rickelme e Waldeir Mendes.

 

Locação: Jardim Botânico de São Paulo.

Gestão de Projeto: Christopher Tomaz, Eloísa Matsuda, Maíra Cavalheiro e Ana Paula Barbulho.

 

 

Clique aqui e assista ao videoclipe

 

Ouça o Podcast de lançamento da campanha

 

Artigos Relacionados...

Curta nossa página

Siga nas mídias sociais

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

plugins premium WordPress
Rolar para cima