SINDHOSP marca presença no 48º Congresso da SBPC/ML

Presidente e diretores acompanharam o evento

Compartilhar artigo

Durante quatro dias o 48º Congresso de Patologia Clínica e Medicina Laboratorial, da Sociedade Brasileira de Patologia Clínica e Medicina Laboratorial (SBPB/ML), reuniu os principais líderes e especialistas do setor saúde para debater assuntos como indicadores laboratoriais, conhecimento científico, gestão da qualidade, metodologias e otimização de processos laboratoriais. Realizado entre os dias 9 e 12 de setembro, no Rio de Janeiro, o evento contou com a presença do presidente do SINDHOSP e da FEHOESP, Yussi Ali Mere Jr, do diretor das instituições, Luiz Fernando Ferrari Neto, e do presidente do Instituto de Ensino e Pesquisa na Área da Saúde (IEPAS), José Carlos Barbério.
 
“É com muita honra que nós realizamos um congresso de debates científicos, uma oportunidade de fomentar a ciência, disseminar o conhecimento, promover o networking entre os participantes”, afirmou Paula Távora, presidente da SBPC/ML durante sua fala de abertura. “A patologia clínica hoje tem um papel de grande importância na saúde. Temos dados que comprovam que mais de 70% das consultas medicas são realizadas ou geram algum procedimento laboratorial, por isso, estamos aqui para debater soluções e práticas que auxiliem o setor nesta gama de serviços oferecidos”.
 
Segundo Wilson Shcolnik, presidente do congresso, “nesta edição a entidade trouxe renomados cientistas nacionais e internacionais, por isso se torna um evento consagrado e de referência na área de análises clínicas”. Ele informou ainda que a edição deste ano manteve a tradição dos últimos congressos de lançar duas publicações: um posicionamento da entidade sobre tecnologia da informação e um livro sobre boas práticas em microbiologia. Escrito por uma equipe multidisciplinar, o livro aborda o tema em linguagem simples e objetiva e é imprescindível para o dia a dia dos profissionais de laboratório e estudantes. 
 
O evento contou também com a participação de duas agências reguladoras do Ministério da Saúde, a Agência Nacional de Saúde (ANS) e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). 

Artigos Relacionados...

Curta nossa página

Siga nas mídias sociais

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

error: Conteúdo protegido
Scroll to Top