SINDHOSP realiza primeiro treinamento por videoconferência

Curso sobre orientações de documentos fiscais foi realizado com a interação das sete regionais

Na manhã do  dia 18, o departamento Financeiro do SINDHOSP realizou um treinamento sobre orientações de documentos fiscais com as sete regionais do Sindicato (ABC, Bauru, Campinas, Santos, São José do Rio Preto, São Jose dos Campos e Sorocaba) via videoconferência. Foi o primeiro treinamento realizado desta forma e muito celebrado por todos.

“Foi uma excelente experiência e muito proveitosa”, declarou a gerente executiva de Finanças do departamento Financeiro do SINDHOSP e responsável pelo curso, Denise Macedo Bezerra. “Fizemos o treinamento com as sete assistentes das regionais do Sindicato ao mesmo tempo e esclarecemos as dúvidas, em meio hora, sem custo algum e sem deslocar ninguém para a capital paulista [sede do Sindicato]. Mais treinamentos serão realizados com o uso dessa tecnologia”, declarou. As colaboradoras do departamento Financeiro do Sindicato, Patrícia Argentina Durante e Caroline Belenguer Garcia, também participaram da videoconferência, que foi implementada pela equipe de tecnologia da informação (TI) do SINDHOSP, sob a coordenação de Márcio Godói.

De acordo com a gerente do departamento de Administração da FEHEOSP, Nívia Conceição, a infraestrutura de realização de cursos, treinamentos e reuniões por videoconferências será estendida para todos os demais sindicatos da Federação. “Queremos, a partir de 2016, realizar, sempre que possível, reuniões e treinamentos via videoconferência, porque percebemos como a questão tempo/custo-benefício hoje é fundamental para as empresas. Otimizar custos e tempo traz um ganho incalculável e gera satisfação para todos que participam, já que a interação é muito maior do que se fosse realizada uma reunião in loco com apenas alguns participantes.”

A realização de treinamentos, cursos, workshops e reuniões via videoconferência faz parte dos avanços promovidos e pela nova filosofia de trabalho desenvolvida pelas diretorias da FEHOESP, SINDHOSP e IEPAS , e está dentro do projeto “Novos Rumos”, que visa a melhoria na gestão das entidades, com o objetivos de fortalecer, crescer e ofertar melhores serviços aos associados.