SindHosp se reúne com secretário de Estado da Saúde

Encontro tratou sobre imunização dos profissionais de laboratórios e clínicas de imagem

Compartilhar artigo

O presidente e o vice-presidente do SindHosp, Francisco Balestrin e Wilson Shcolnik, respectivamente, reuniram-se com o secretário de Estado da Saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn, no dia 4 de fevereiro. O encontro, que também contou com a participação da coordenadora de Controle de Doenças da SES, Regiane Aparecida Cardoso de Paula, teve como pauta a imunização dos profissionais de laboratórios e clínicas contra a Covid-19.

Empresas estão preocupadas com a falta de acesso à vacina para os profissionais desses segmentos em alguns municípios paulistas. “Muitos profissionais de clínicas e laboratórios atuam na linha de frente e, portanto, estão expostos ao novo coronavírus. São pessoas que deveriam ser priorizadas”, afirma Wilson Shcolnik.

Jean Gorinchteyn afirmou, na ocasião, que a SES publicou uma Nota Técnica definindo que os profissionais de laboratórios e clínicas pertencem ao grupo prioritário. “Esperamos que com a chegada de mais vacinas essa situação seja corrigida”, finaliza o presidente do SindHosp, Francisco Balestrin.

Artigos Relacionados...

Curta nossa página

Siga nas mídias sociais

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

plugins premium WordPress
Rolar para cima