SindHosp tem nova identidade visual

Logotipo marca nova fase do Sindicato

Compartilhar artigo

O SindHosp está de cara nova. A partir deste mês de outubro, o maior sindicato patronal da área da saúde na América Latina passa a se relacionar com seus representados e com o mercado com um novo logotipo. “Queremos e vamos inovar na forma como o SindHosp se relaciona com seus representados, com a classe política, autoridades e demais entidades da sociedade civil. O lançamento da nova identidade visual marca o início dessa fase”, afirma o presidente do SindHosp, Francisco Balestrin.

O ingresso na campanha contra a proposta de reforma tributária apresentada pelo governo, e que aumenta em 65% os gastos do setor saúde, é a primeira grande bandeira assumida pelo “novo” SindHosp. “Somos uma entidade com mais de oito décadas de existência, que tem um papel histórico importante na defesa da saúde privada no Brasil e que, hoje, está se reinventado. O SindHosp não está só de cara nova, mas de alma nova também”, garante Balestrin.  

O novo logotipo do SindHosp traz em destaque a bandeira do Estado de São Paulo com a inclusão das palavras hospitais, clínicas, laboratórios. A ideia é transmitir no logotipo, de imediato, a importância que São Paulo tem para o país, para a economia e para a saúde brasileira.

O novo sindicalismo associativo

Desenvolver e implantar o sindicalismo associativo, unindo a experiência sindical de 82 anos do SindHosp com o formato de relacionamento das entidades associativas da área da saúde. Esse é o objetivo da nova diretoria do SindHosp, que assumiu o mandato em 1º de junho, para o triênio 2020-2023. O Sindicato representa atualmente 46 mil serviços de saúde e negocia dissídios coletivos com mais de 50 sindicatos de trabalhadores, incluindo o de empregados na saúde, médicos e enfermeiros.

Para o presidente do SindHosp, a ideia é transformar a entidade em um benchmark na área de representatividade institucional. “Creio que o sindicalismo vive um momento de transformação, após a mudança da legislação trabalhista, em 2017. Vamos nos reinventar e tentar ser um exemplo de sindicalismo associativo para todo o país. E quando digo isso, falo em fazermos mais. Desempenhar as atividades sindicais como o SindHosp sempre fez e trazer novas iniciativas, hoje desenvolvidas pelas associações”, destaca Francisco Balestrin. Segundo ele, a nova logomarca traduz essa inovação e essa mudança representando todo o peso político e econômico do Estado de São Paulo, com a inclusão de sua bandeira no logotipo.

 

 

 

Artigos Relacionados...

Curta nossa página

Siga nas mídias sociais

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

plugins premium WordPress
Rolar para cima