SINDHOSP torna-se posto de atendimento para emissão de certificação digital

Associados e contribuintes têm descontos em produtos ofertados

O SINDHOSP conta agora com uma nova vantagem para seus associados e contribuintes: em parceria com a Associação das Empresas de Serviços Contábeis do Estado de São Paulo (AESCON-SP) e com a Serasa Experian, oferece valores exclusivos para aquisição do Certificado Digital. Os descontos variam de 5% a 25%, conforme a condição do filiado: se é associado ou contribuinte, se está com as parcelas em dia etc.

Além deste benefício, a sede do Sindicato, no centro da capital paulista, tornou-se um posto de atendimento credenciado para validação da emissão da Certificação Digital. O atendimento é todas as terças e quintas-feiras, das 8h30 às 17h30, à Rua 24 de maio, 208 – 9º andar.

O certificado é um documento eletrônico onde ficam armazenados dados da pessoa física ou jurídica que comprova sua identidade perante terceiros. Funciona como uma carteira de identidade eletrônica, que permite ao usuário se comunicar e efetuar transações na internet de forma mais rápida, sigilosa e com validade jurídica. Este arquivo pode estar armazenado em um computador ou em uma mídia, como um token ou smart card.

“Este é mais um serviço que incorporamos em nossas entidades com o objetivo de auxiliar à população”, explica Yussif Ali Mere Jr, presidente da FEHOESP e do SINDHOSP. “Neste caso acabamos beneficiando não somente nosso associado e contribuinte, mas também o público em geral, uma vez que o SINDHOSP está localizado no centro da cidade, com facilidade de acesso pelos meios de transporte”.

São exemplos de serviços que podem ser feitos por meio da certificação digital: assinatura de contratos, entrega de declarações (IRPF, Dirf, Speed fiscal e contábil etc.); consulta de situação fiscal de pessoas física e jurídica; conectividade social (e-Social); Rais; e emissão de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), entre outros.

Como obter o Certificado Digital com desconto
Se você é associado ou contribuinte do SINDHOSP e está com os pagamentos em dia, acesse o link www.sindhosp.com.br/certificadodigital. Você será direcionado para uma página que pedirá o CNPJ da empresa. O sistema irá calcular, automaticamente, dentro das condições de filiação da sua empresa ao SINDHOSP, qual será o seu desconto para a obtenção de produtos como eCPF, eCNPJ, Nota Fiscal Eletrônica ou Certificado ProtectWeb.

Na mesma página, há um link com informações de serviços e valores para não sócios e não contribuintes do sindicato.