SJC discute o faturamento e as tabelas da TUSS

As divergência nas negociações entre planos e prestadores também foram debatidas

Atualizar os colaboradores dos serviços de saúde, sobre as tabelas da Terminologia Unificada em Saúde Suplementar (TUSS) e como atuar para que o faturamento seja bem elaborado, não causando perda de receita, foram os objetivos do curso “Atualização na área de Faturamento com enfoque nas tabelas TUSS” realizado no escritório regional do SINDHOSP de São José dos Campos, no dia 8 de outubro.

Ministrado pela medica e administrado hospitalar com MBA em Gestão de Planos de Saúde, Giuseppina Pellegrini, o treinamento abordou a situação atual da área de faturamento nos serviços de saúde, os principais pontos de divergência nas negociações entre prestadores e operadoras, as dificuldades de relacionamento com a implantação da TUSS, pontos importantes para melhoria das parcerias entre prestadores e planos de saúde, a análise de contas médico-hospitalares, como envolver todas as áreas que atuam no faturamento para a boa interpretação de negociação na análise da conta faturada pelo prestador de serviço para melhores resultados, principais implantações da TUSS que envolvem o faturamento nos serviços de saúde, indicadores sugeridos para acompanhamento da atividade e melhorando a gestão e avaliação das contas médico-hospitalares com as novas tabelas TUSS.