Surto de Sarampo: FEHOESP atua para alertar todo o setor

Objetivo é barrar avanço da doença no Estado de São Paulo

Compartilhar artigo

Dando continuidade às ações para enfrentar o surto de sarampo que se alastra pelo Estado de São Paulo, Luiz Fernando Ferrari Neto, vice-presidente do SINDHOSP e diretor da FEHOESP, e José Carlos Barbério, presidente do IEPAS, reuniram-se no final de julho em São Paulo com representantes do Sindicato dos Fisioterapeutas do Estado de São Paulo e da Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas (APCD) para estabelecer parcerias para conscientizar todos os trabalhadores da saúde de que eles precisam ser vacinados o mais rápido possível para evitar a proliferação da doença. Em complemento a essas ações, o vice-presidente do SINDHOSP enviou um áudio de alerta sobre a situação ao Colégio Brasileiro de Executivos da Saúde (CBEXs) para ser compartilhado entre os executivos e seus públicos.

"O esforço, iniciado com o trabalho do SINDHOSP e da FEHOESP em parceria com o Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde (SES) para barrar o sarampo em São Paulo, precisa continuar. E uma das melhores formas para isso é juntar esforços com os representantes dos diferentes segmentos da saúde para que as medidas de prevenção e tratamento cheguem ao maior número de pessoas possível", afirma Ferrari Neto. 

Luiz Fernando Ferrari Neto e José Carlos Barbério com Edson Stefani, do Sindicato dos Fisioterapeutas

As providências mais urgentes já começaram com o Ministério e a SES trabalhando  para que todos os profissionais de saúde sejam vacinados, evitando o alastramento da enfermidade. Além disso, tanto o SINDHOSP quanto a FEHOESP estão fornecendo informações técnicas para seus associados sobre as medidas de profilaxia e prevenção que devem ser tomadas, entre outras.  

O sarampo era considerado erradicado no Brasil desde 2016, mas o número de casos confirmados subiu expressivamente de acordo com balanço da SES. No dia 30 de julho foram confirmados 633 casos, um aumento de 30% em comparação ao levantamento anterior, do dia 19 de julho, que tinha registrado 484 casos.   

Da Redação  

 

Notícias Relacionadas: 
https://fehoesp360.org.br/noticia/5942/urgente-surto-de-sarampo-atinge-sao-paulo 

 

Artigos Relacionados...

Artigos

As mudanças climáticas e as ameaças à saúde

Os brasileiros ainda acompanham, atônitos, à tragédia das enchentes no Rio Grande do Sul (RS). Em meio ao caos, movimentos de solidariedade se espalham pelo país, angariando água potável, roupas,

Curta nossa página

Siga nas mídias sociais

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

error: Conteúdo protegido
Scroll to Top