Tem início a 22ª Hospitalar

Com a presença de autoridades, políticos e lideranças do setor

Autoridades, políticos e líderes do setor saúde participaram na manhã desta terça-feira, 19 de maio, da abertura oficial 22ª edição da Feira Hospitalar, a maior feira de saúde das Américas, no Expo Center Norte, na capital paulista.

A presidente da Hospitalar Feira +Fórum, Waleska Santos, falou sobre a importância do evento para o setor, ao longo dos seus  22 anos, e sua representatividade no mercado.  “Somos o oitavo mercado mundial de saúde, representamos cerca de 10% do produto interno bruto (PIB) nacional e geramos  milhares de empregos todos os anos. Nesses quatro dias temos a oportunidade de promover a profissionalização e debater a gestão, além da possibilidade ampliar as relações de negócios.”

A Feira Hospitalar vai até o dia 22 de maio, e conta com 1250 expositores de 33 países, possui 60 eventos em sua programação científica, entre fóruns, simpósios e congressos.

Waleska destacou o espaço da feira dedicado aos hospitais, chamado Hospital Louge, que “dará status de protagonista ao segmento tão importante da saúde”. “Os hospitais são fonte de conhecimento. E conhecimento é poder. Estes estabelecimentos  fazem uma gestão inclusiva que resulta em um desenvolvimento pleno e pessoal para toda a cadeia produtiva.”

Compuseram a cerimônia oficial o presidente da FEHOESP e do SINDHOSP,  Yussif Ali Mere Jr;  o secretário estadual de Saúde de São Paulo, David Uip (representando o governador do Estado, Geraldo Alckmin);  o presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Ivo Bucaresky;  o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios (Abimo), Franco Pallamolla; a secretária municipal da Pessoa Com Deficiência e Mobilidade Reduzida de São Paulo (representando o prefeito Fernando Haddad), Marianne Pinotti ; o diretor de Gestão da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), José Carlos Abrahão; o presidente exercício da Confederação Nacional da Saúde (CNS), Tércio Karsten; o diretor-presidente da Federação  dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde (Fenaess), Breno Monteiro;  o presidente da Investe SP, Juan Quirós; presidente do Conselho de Administração da Associação Brasileira da Indústria de Alta Tecnologia de Produtos para Saúde (Abimed), Fabrício  Campolina; presidente do presidente da Associação Nacional dos Hospitais Privados (Anahp), Francisco Balestrin;  Sindicato da Indústria de Artigos e Equipamentos Odontológicos Médicos e Hospitalares do Estado de São Paulo (Sinaemo), Rui Balmer;   o presidente da Associação Brasileira de Medicina de Grupo (Abramge),Cyro Alves de Britto Filho;  a presidente da Sociedade Brasileira de Patologia Clínica e Medicina Laboratorial (SBPC/ML),  Paula Fernandes Távora; a superintendente da Organização Nacional de Acreditação (ONA), Maria Carolina Moreno; o presidente da Federação Brasileira de Administradores Hospitalares (FBAH), Valdesir Galvan; o presidente da Federação Brasileira de Hospitais (FBH), Luiz Aramicy Bezerra Pinto; o presidente da Associação Paulista de Medicina (APM), Florisval Meinão; o presidente da Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo, Edson Rogatti; e o vereador Paulo Frange (PTB-SP).

FOTO: Leandro Godoi