Treinamentos e atualizações garantem melhor qualidade no atendimento hospitalar

Compartilhar artigo

O SindEduca, núcleo do SindHosp voltado à educação continuada, promoveu em sua sede o curso “Qualidade no Atendimento ao Cliente”. O evento aconteceu no auditório principal do Sindicato, em São Paulo, no dia 31 de outubro último, entre nove da manhã e cinco da tarde. Foram cerca de oito horas de orientações e debates sobre a importância de atender com excelência e conquistar os clientes.

O curso foi ministrado pelo docente Otávio Muller, administrador e diretor-geral do Centro Brasileiro de Estudos Médicos (CEBRAMED), onde é instrutor do curso de Hotelaria Hospitalar e Recepção Médica Hospitalar e consultor em Gestão e Qualidade. Segundo ele, o setor de linha de frente de qualquer prestadora de serviços de saúde é a recepção. “Este curso foi estruturado pensando neste setor de suma importância para o bom atendimento, e andamento dos demais serviços dos hospitais, clínicas e laboratórios”, destacou Muller.

Com a presença de 24 profissionais das áreas de receptivo hospitalar, clínicas, laboratórios, qualidade, hotelaria e demais equipes ligadas diretamente ou indiretamente ao setor, o curso tratou de temas diversificados em cada um dos seus blocos.

O docente Otávio Muller destacou a excelência na qualidade do atendimento receptivo aos clientes do setor da saúde, a ética nas condutas internas e externas, o correto preenchimento de documentos, a excelência no atendimento telefônico e as condutas vinculadas às redes sociais da instituição. “Também analisamos condutas de casos, etiqueta social, concierge, serviços de hotelaria e, principalmente, a importância do comprometimento do colaborador com a instituição”, explicou Muller.

Participações especiais

O curso teve participação especial da advogada Nathalia Rechutti Gonsalves, que falou sobre a importância dos documentos médicos. “Problemas com o preenchimento do prontuário médico e demais documentos podem levar a cobrança de indenização por parte dos pacientes, daí a importância de treinamentos e atualizações sobre o tema”, explicou Gonsalves.

O gerente de hotelaria do Hospital e Maternidade Brasil, Marcelo Boeger, também gravou um depoimento e falou sobre a importância da integração dos serviços. “É desejável que o paciente tenha a percepção, ao longo de sua jornada, de que existe um padrão de qualidade no atendimento de diferentes prestadores de serviço de um hospital”, enfatizou Boeger.

Clique aqui e conheça mais sobre o SindEduca, a plataforma de educação do SindHosp. (https://sindeduca.sindhosp.org.br/)

Artigos Relacionados...

Convenções Coletivas

SindHosp e Sindicato dos Nutricionistas firmam CCT

O SindHosp e o Sindicato dos Nutricionistas no Estado de São Paulo firmaram Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), com vigência de 1º de julho de 2024 a 30 de junho

Artigos

O sentimento dos trabalhadores brasileiros

William Shakespeare dizia que “a alegria evita mil males e prolonga a vida”. Infelizmente, os resultados da pesquisa State of the Global Workplace, realizada pela consultoria Gallup, especializada em análise

Curta nossa página

Siga nas mídias sociais

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

error: Conteúdo protegido
Scroll to Top