SindHosp
Responderemos o mais breve possível.
SindHosp
Olá, Você tem alguma dúvida? Entre em contato conosco via WhatsApp!
22:54
Começar!

Vamos nos aproximar cada vez mais da saúde suplementar, diz Uip

Durante entrevista exclusiva, secretário da saúde de SP fala de parceria de compras

Compartilhar artigo

O secretário estadual da saúde, David Uip, participou na manhã de 19 de maio da abertura da Hospitalar Feira + Fórum, 2015, representando o governador Geraldo Alckmin. Durante seu discurso, ele enfatizou a aproximação da saúde pública com a saúde privada através de parcerias que resultem em melhorias para a prestação dos serviços.
 
Um dos temas de destaque foi a inciativa de se induzir compras de modo coletivo. De acordo com Uip, os recursos são cada vez mais escassos para que haja atividades similares de modo paralelo. “Nós estamos nos reunindo com a medicina suplementar para criar critérios de compras, iniciando por órteses e próteses. Entendemos a necessidade de avançar nesta área e  quem compra junto em maior número compra melhor e mais barato”, disse durante entrevista exclusiva com a reportagem do SINDHOSP.
 
O governo estadual já tem o aval da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia, além do Conselho Regional de Medicina. “Essa parceria é muito interessante eé um recado claro: nós queremos ultrapassar as barreiras entre o publico e privado e para isso vamos nos aproximar cada vez mais da saúde suplementar”, explicou.
 
Mais uma vez o secretário voltou a citar como exemplo a Máfia das Próteses. “É inegável que todos sabiam e é exatamente por este motivo que estamos tomando todas as providências cabíveis para tornar o mercado mais justo”.
 
FOTO: Leandro Godoi

Artigos Relacionados...

Convenções Coletivas

Firmada CCT com técnicos de nutrição e dietética

O SindHosp firmou Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) com o Sindicato dos Técnicos em Nutrição e Dietética do Estado de São Paulo – SINTENUTRI, com vigência de 1º de outubro

Artigos

Desejos para a saúde em 2025

Nações, companhias, organizações da sociedade civil e o próprio ser humano costumam renovar pactos, redefinir estratégias e realinhar objetivos a cada final ou início de ciclo. Estes momentos de reflexão

Curta nossa página

Siga nas mídias sociais

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

error: Conteúdo protegido