Vamos nos aproximar cada vez mais da saúde suplementar, diz Uip

Durante entrevista exclusiva, secretário da saúde de SP fala de parceria de compras

O secretário estadual da saúde, David Uip, participou na manhã de 19 de maio da abertura da Hospitalar Feira + Fórum, 2015, representando o governador Geraldo Alckmin. Durante seu discurso, ele enfatizou a aproximação da saúde pública com a saúde privada através de parcerias que resultem em melhorias para a prestação dos serviços.

Um dos temas de destaque foi a inciativa de se induzir compras de modo coletivo. De acordo com Uip, os recursos são cada vez mais escassos para que haja atividades similares de modo paralelo. “Nós estamos nos reunindo com a medicina suplementar para criar critérios de compras, iniciando por órteses e próteses. Entendemos a necessidade de avançar nesta área e  quem compra junto em maior número compra melhor e mais barato”, disse durante entrevista exclusiva com a reportagem do SINDHOSP.

O governo estadual já tem o aval da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia, além do Conselho Regional de Medicina. “Essa parceria é muito interessante eé um recado claro: nós queremos ultrapassar as barreiras entre o publico e privado e para isso vamos nos aproximar cada vez mais da saúde suplementar”, explicou.

Mais uma vez o secretário voltou a citar como exemplo a Máfia das Próteses. “É inegável que todos sabiam e é exatamente por este motivo que estamos tomando todas as providências cabíveis para tornar o mercado mais justo”.

FOTO: Leandro Godoi